UBS Integral Vera Cruz inaugura horta comunitária em seu arraiá junino

Em clima de festa junina e copa do mundo, a UBS Integral Vera Cruz UBS e Rede Hora Certa M Boi Mirim II inaugurou, na última quarta-feira (11/06) sua horta comunitária.

O projeto, iniciado no mês de março, contou com a participação da Supervisão Técnica de Saúde M Boi Mirim, conselheiros gestores e profissionais da Unidade e teve o maior incentivo do conselheiro . Juarez Pereira de Santana que esteve a frente da implantação da horta disponibilizando adubo, intrumentos, terra e todo o recurso necessario para melhor exercerem o trabalho e como reconhecimento ganhou um certificado para mostrar o agradecimento pela ajuda. Seu objetivo é promover não só a saúde, como o convívio e bem estar social.

A horta já foi entregue com a produção de alface, couve, beterraba, salsinha e será mantinha pela comunidade, em parceria com os profissionais de saúde que atuam no serviço.Além da entrega da horta comunitária, a população se divertiu com o arraiá junino com o tema de Copa do Mundo no Brasil, que reuniu cerca de 50 pessoas.

Participando da festa, a usuária Valeria Souza Araujo falou sobre o serviço. “Gosto de tudo aqui, a UBS Integral melhorou muito nossas vidas, esta horta e as atividades para a população são muito boas e o atendimento aqui é ótimo. Além de nos tratar super bem, as consultas em casa facilitam nossa vida e mostram  preocupação com os pacientes.” , elogiou a moradora do Jardim Vera Cruz. 


Data de Publicação: 13/06/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM