Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Atividade lúdica desenvolvida pelo PAVS promove práticas de higiene entre crianças da zona sul

Conforme as crianças vão crescendo é importante que se apresentem a elas bons hábitos de higiene. Além disso, é necessário incentivá-las a praticar diariamente ações simples como escovar dentes, lavar as mãos, entre outras práticas de higiene pessoal que contribuem para a prevenção de inúmeras doenças.

E para reforçar este cuidado entre os pequenos, os colaboradores da UBS Chácara Santa Maria, por meio do Projeto Cia de Teatro, do PAVS CEJAM, realizou uma apresentação teatral com fantoches sobre higiene pessoal para as crianças do 3° e 4° anos do ensino fundamental da Escola Josephina Cintra Damião, na zona sul.

A ação foi promovida pelas agentes comunitárias de saúde Thamires Benites, Jaqueline Marques, Paloma da Silva e Sandra Santana e pelo agente de promoção ambiental Vinícius Revert. Ao todo, participaram mais de 300 crianças e foram enfatizados temas como banho, escovação, cuidados com os cabelos e lavagem das mãos.

“O projeto foi criado com o propósito de levar informações de saúde e meio ambiente de forma lúdica para as crianças. Mas nós trabalhamos de acordo com a necessidade apontada: no caso da escola, as crianças precisavam de orientações de higiene pessoal”, explica Debora Araújo, gestora local do PAVS.


Data de Publicação: 12/04/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM