HomeNotícias >  Acontece em Poá
 
CEJAM celebra a implantação de mais uma ação inovadora no município de Poá
 

Nesta quarta-feira (07/06), o CEJAM, em parceria com a Secretaria de Saúde de Poá, celebrou a entrega dos 42 smartphones para os agentes comunitários de Saúde do município. A ação marca a última fase de implantação do SIAB Fácil, sistema de gerenciamento de informações da Estratégia Saúde da Família.

A partir de agora, os dados coletados pelos ACSs são sincronizados com um banco de dados, permitindo atualizar e monitorar as 7.903 famílias cadastradas com agilidade e precisão, sem a necessidade do preenchimento de várias fichas impressas.

Dr. Walter Gilberto Guinger, diretor técnico da SMS de Poá destacou a entrega como um marco de inovação. “Hoje a Estratégia Saúde da Família em Poá é referência para a região. Somos pioneiros no Alto Tietê no projeto SIAB Fácil. Essa nova tecnologia permitirá à Secretaria de Saúde entrar com ações estratégicas, sempre visando a melhoria no atendimento à população”.

Ainda durante o evento, Dr. Mario Santoro, gerente médico do CEJAM e Fernanda Fuscaldi, gerente de Qualidade, elogiaram o empenho da equipe, especialmente nos primeiros passos para a implantação, como a digitação dos dados e a capacitação para o uso dos equipamentos. “O trabalho de vocês fortalece a expertise do CEJAM, que é a Estratégia Saúde da Família”, disse Dr. Santoro.  

Os aparelhos foram entregues para os agentes das unidades de ESF Filomena Rosiela Guido (Madre Ângela e Jardim São José), Nelson Pozzani Filho (Vilas Varela e Lúcia), Água Vermelha – Jardim Emília (Jardim Emília), Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta), Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia). Nos próximos dias os profissionais da unidade Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) também serão contemplados.

A implantação do SIAB Fácil é mais uma das inovações levadas ao município pelo CEJAM. Em fevereiro, foram instalados totens para a realização de pesquisa de satisfação nas Unidades. Os dados são registrados em totens eletrônicos e informações com a avaliação são enviadas diretamente para o gabinete do prefeito e para Secretaria de Saúde. 

Foto: Julien Pereira/Secom Poá

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM
Data de Publicação: 08/06/2017

 
© Copyright 2000 / 2017 - Todos os direitos reservados.