Aguarde...

Faça sua Manifestação

NOTA:

Para eventos que infrinjam o Código de Ética e Conduta, tais como: assédio moral, assédio sexual, fraudes, conflitos de interesses, dentre outros, utilize o canal de denuncias - SENSUS

FAQ

O que é uma Ouvidoria?

A Ouvidoria, em razão de sua natureza mediadora, é um espaço dedicado para o registro de manifestações. Sendo responsável por receber e tratar com compromisso manifestações como reclamações, solicitações, elogios, e sugestões relacionadas aos Serviços de Saúde que gerenciamos.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões.

Quais são os tipos de manifestação?

SOLICITAÇÃO: são solicitações gerais (agendamentos, consultas, dentre outras).
INFORMAÇÃO: referente aos serviços de saúde, tais como localização, vias de acesso, horário de atendimento, fluxos de atendimento, agendamento, etc.
SUGESTÃO: é a mensagem que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento do trabalho ou dos serviços. O SAU Central acolhe, avalia a sua pertinência e encaminha para o conhecimento e avaliação do gerente da unidade de serviço de saúde.
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
RECLAMAÇÃO: se refere a uma manifestação de insatisfação ou protesto sobre serviços prestados, profissionais, ações etc.
PROCESSO SELETIVO - DÚVIDAS: dúvidas quanto aos processos seletivos realizados pela Instituição.
DENÚNCIA / RESPONSABILIDADE CIDADÃ: a utilização do conceito "Responsabilidade Cidadã" é uma oportunidade para que a sociedade se sinta despertada/estimulada para o efetivo exercício de cidadania. A denúncia é aceita e processada, podendo se constituir prova ou indício suficiente para uma investigação.

Quem pode se manifestar?

Qualquer pessoa, física ou jurídica.

Quais as garantias de proteção à minha identidade?

Por força da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), os órgãos e entidades públicas devem proteger suas informações pessoais, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem, a não ser que você autorize expressamente a divulgação dessas informações.

Escrevi um texto longo na minha manifestação e o sistema caiu. O que fazer?

Quando se passam 30 minutos do início do seu acesso, a sessão expira. Por isso, o “sistema cai”. Se você tiver muitas informações e acreditar que vai levar um tempo maior para digitá-las, escreva em um documento e inclua como anexo.

Qual o prazo para receber a resposta?

O prazo para resposta é de 30 (trinta) dias corridos, prorrogável por mais 30 (trinta) dias corridos, mediante justificativa expressa e será cientificado ao interessado que se identificou.
Quando o prazo final para responder ao pedido coincidir com final de semana ou feriado, ele também será prorrogado para o próximo dia útil. Por isso, o prazo para envio da resposta pode não ser sempre o de 30 dias corridos.

É possível alterar minha manifestação depois que foi enviada?

Não é possível alterar a sua manifestação após o envio.

Como eu visualizo o status do protocolo de atendimento?

É possível consultar o protocolo de atendimento na seção Ouvidoria > Consulta de Protocolo, onde permite a visualização do status, podendo ser: aberto, em análise ou concluído.

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!