Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Linha do Tempo

  • Fundação do CEJAM
    Em 20 de maio de 1991, CEJAM foi fundado por um grupo de médicos, advogados e profissionais de saúde para dar apoio à saúde da mulher no Hospital Pérola Byington.
  • Assina 1° Convênio com a Secretaria do Estado de São Paulo
    Assina seu 1º convênio com a Secretaria do Estado para cooperação e execução do Centro de Referência da Saúde da Mulher e de Nutrição, Alimentação e Desenvolvimento Infantil (CRSMNADI), no Hospital Pérola Byington.
  • Primeira Equipe de Agentes Comunitários de Saúde da Mulher
    Implantação da primeira equipe de Agentes Comunitários de Saúde da Mulher, na UBS Jardim Souza, em São Paulo e atendimento à mulher pelas Unidades Móveis do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM).
  • ESF chega ao Jardim Ângela
    Firma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Jardim Ângela.
  • ESF chega ao município de Embu das Artes
    Firma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Embu das Artes para implantação da ESF no município.
  • Inaugura a primeira AMA de São Paulo
    Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, inaugura a 1ª AMA da cidade de São Paulo.
  • Conquista a primeira qualificação como organização social
    Recebe qualificação como Organização Social em São Paulo. O Jardim Ângela torna-se a 1ª região do município com 100% de cobertura de Estratégia Saúde da Família.
  • Inaugura o Hospital Dr. Moysés Deutsch (M'Boi Mirim)
    Inaugura o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, no M’ Boi Mirim, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Israelita Albert Einstein e o CEJAM. Neste mesmo ano, inaugura a 1ª AMA Especialidades de São Paulo.
  • Começa a atuar no Programa Mãe Paulistana
    Torna-se parceiro do município de São Paulo no Programa Mãe Paulistana. Em Embu das Artes, inaugura o Serviço de Atenção Domiciliar.
  • Começa a atuar em Mogi das Cruzes e inaugura o CER IV
    Assina contrato de gestão no município de Mogi das Cruzes. Em mais uma ação pioneira, inaugura o Centro de Reabilitação Jardim Herculano, em São Paulo.
  • É qualificado como Organização Social em Arujá e no Rio de Janeiro
    É qualificado como Organização Social em Arujá e no Rio de Janeiro
  • Inaugura da Coordenação de Emergência Regional Ilha e UNICA Mogi
    Inaugura a 1ª Coordenação de Emergência Regional – CER, no Rio de Janeiro, e a 1ª Unidade Clínica Ambulatorial UNICA, em Mogi das Cruzes.
  • Começa a atuar no Hospital Evandro Freire
    Inaugura o Hospital Evandro Freire e o CER Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Entrega à população do Jardim Ângela, em São Paulo, três serviços: a UBS Integral Vera Cruz e os Hospitais Dia Rede Hora Certa M’ Boi Mirim I e II.
  • Implanta o LACEN em Mogi das Cruzes
    Implanta em Mogi das Cruzes o Laboratório Municipal de Exames e Diagnóstico, em parceria com o Albert Einstein Medicina Diagnóstica.
  • CEJAM chega ao Capão Redondo
    Assume o gerenciamento dos serviços de saúde do Capão Redondo, ampliando seu Contrato de Gestão em São Paulo. A UBS Vila Calú e a AMA Especialidades Jardim São Luiz recebem a certificação ONA Nível I.
  • Inaugura o CEO Vera Cruz
    Inaugura o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Vera Cruz. A UNICA – Mogi das Cruzes e o CER IV – M’ Boi Mirim recebem a certificação ONA Nível I.
  • Conquista ONA Nível II na UBS Vila Calú e AMA-E Jd. São Luiz
    UBS Vila Calú e AMA Especialidades Jardim São Luiz conquistam o Nível II – Pleno pela ONA. CEJAM passa a atuar no município de Poá.
  • É qualificado como Organização Social no Estado de São Paulo
    Amplia seu Contrato de Gestão na região do M’ Boi Mirim ao assumir quatro UPAs. Assina contrato de Gestão em Poá para o gerenciamento dos serviços de Diagnóstico por Imagem, Ortopedia e Traumatologia. Inicia suas atividades no gerenciamento de equipes médicas no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, em Campinas. Qualifica-se como Organização Social no Estado de São Paulo e no município de Carapicuíba

Quem Somos

Evento

O CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 20 de maio de 1991 por um grupo de médicos, advogados e profissionais de saúde do Hospital Pérola Byington - Centro de Referência da Saúde da Mulher e de Nutrição, Alimentação e Desenvolvimento Infantil - CRSMNADI para dar apoio àquela Instituição.

Seu nome é uma homenagem ao Dr. João Amorim, médico obstetra, um dos seus fundadores e 1º Diretor Clínico do Hospital Pérola Byington, com ampla experiência na administração em saúde.

Com o lema “Prevenir é Viver com Qualidade”, a Instituição é qualificada como Organização Social (OSS), em vários municípios, e reconhecida por sua experiência na gestão de serviços de saúde, atuando por meio de contratos de gestão e convênios em parceria com o Poder Público.

Atualmente, o CEJAM conta com serviços e programas de saúde nos municípios de São Paulo, Cajamar, Campinas, Mogi das Cruzes, Carapicuíba, Peruíbe, Rio de Janeiro, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itu, Osasco, Santos, sendo uma Instituição de excelência no apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Visão:

"Ser reconhecida como a melhor instituição nacional na gestão de saúde populacional."

Missão:

"Ser instrumento transformador da vida das pessoas por meio de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde."

Valores:

Valorizamos a Vida
Enquanto bem individual inestimável, por meio da promoção à saúde e do respeito aos ciclos naturais de cada ser humano, desde a gestação até a terceira idade.

Estimulamos a Cidadania
Nossas atividades estão pautadas na garantia de direitos e deveres dos indivíduos, preservando sua dignidade.

Somos Éticos
Promovemos senso de ética e integridade em nossas relações, parcerias e processos.

Trabalhamos com Transparência
Prezamos pela transparência em todos os nossos âmbitos de atuação, com base no nosso compromisso com a verdade e na construção de relações de confiança com os stakeholders da Instituição.

Agimos com Responsabilidade Social
Contribuímos para a formação de uma sociedade mais justa, em benefício dos nossos colaboradores e das comunidades nas regiões onde atuamos.

Somos Inovadores
Incentivamos a implantação de ambientes de trabalho criativos, adaptáveis a mudanças e atentos às mais diversas transformações tecnológicas, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e a otimização de processos em cada área da Instituição.

Qualificamos a Gestão
Qualificamos as nossas lideranças e forças de trabalho com respaldo na ciência, na técnica e nos dados, tendo como objetivo a excelência na gestão, qualidade dos serviços prestados e preservação da segurança de pacientes e colaboradores.

Pilares Estratégicos:

Humanização
Oferta atendimento e tratamento digno, solidário e acolhedor, levando em consideração os atributos básicos da comunicação, autonomia e integralidade do ser.

Atenção à Saúde
Realiza assistência com alto potencial para resolução dos problemas. Estabelece ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde, com foco no monitoramento de condições crônicas. Organiza-se em redes de atenção à saúde com processos regionalizados e fluxos institucionais, entre as áreas primária, especializada e hospitalar.

Equipe Multidisciplinar
Representa os diversos saberes em saúde que, com suas expertises, promovem o aperfeiçoamento dos planos de cuidado dos pacientes, com objetivos e metas terapêuticas, fortalecendo as linhas de cuidados e gestão da clínica.

Geração e Disseminação de Conhecimento
Contribui com a sociedade e a comunidade científica por meio de estruturação e divulgação de ações assistenciais, resultados e impactos na saúde da população nas zonas de atuação da instituição. Potencializa grupos de estudos, pesquisas, eventos científicos e promove o aperfeiçoamento da comunicação institucional.

Tecnologia da Informação
É o elo entre as práticas assistenciais, administrativas e de gestão. Garante, de forma segura, a geração e o monitoramento de informação, para apoio no processo de tomada de decisões estratégicas, além de viabilizar a disseminação de conhecimento. Integra a população, serviços, gestores e demais partes interessadas.

Ecossistema em Saúde
Conecta os pontos de atenção em rede, com aperfeiçoamento da comunicação, dos processos e incorporação de tecnologias. Visa a integralidade do cuidado, a eficiência das ações e as referências entre serviços, demonstrando impacto sistêmico na saúde da população, com sinergismo nas ações de sustentabilidade.

Lema:

"Prevenir é Viver com Qualidade"


VÍDEO INSTITUCIONAL - CEJAM 2021

Estrutura Organizacional

Membros Associados

Nome do Membro Categoria de Associado
ABEL SOARES DA SILVA MEMBRO EFETIVO
ADEMIR MEDINA OSÓRIO MEMBRO EFETIVO
ADEMIR PEREIRA MEMBRO EFETIVO
ALESSANDRA GRIGÓRIO QUINTÃO DA SILVA MEMBRO EFETIVO
ALEXANDRA BATISTA UNZAGA MEMBRO EFETIVO
ALFREDO CARLOS COLETTI MEMBRO EFETIVO
ALVACYR HENRIQUE RESENDE MEMBRO EFETIVO
AMANDA GALOFARO DA SILVA MEMBRO EFETIVO
AMANDA ANDREONI NETTO MEMBRO EFETIVO
ANA CECILIA NEVES GOUVÊA MEMBRO EFETIVO
ANTONIA ELENI ATSALAKIS MEMBRO EFETIVO
ANTONIO FAUSTINO MEMBRO EFETIVO
ANTONIO FRANCISCO NASCIMENTO MEMBRO EFETIVO
ARLY DE LARA ROMEO MEMBRO FUNDADOR
ARTHUR COTRIN AMORIM MEMBRO EFETIVO
ATHALY B. DE CASTRO MEMBRO EFETIVO
BEATRIZ CYRILLO AMORIM MEMBRO EFETIVO
BENITA BENEDUCE MEMBRO EFETIVO
BENY COSTA RAMOS MEMBRO EFETIVO
CARLOS ALBERTO CRUZ FILHO MEMBRO EFETIVO
CARLOS EDUARDO FONSECA MEMBRO EFETIVO
CARLOS MARCELO NEVES MEMBRO EFETIVO
CARLOS NUNES FILHO MEMBRO EFETIVO
CLÁUDIO LEONE MEMBRO EFETIVO
DARIO BIROLINI MEMBRO EFETIVO
DIVALDO JOSÉ DOS REIS (in memorian) MEMBRO EFETIVO
EDER GONÇALVES ARAUJO MEMBRO EFETIVO
ELIANE DOLABELA MEMBRO EFETIVO
ELIZABETH OLIVEIRA BRAGA MEMBRO EFETIVO
ELISABETH SATIE NAKASHIMA MEMBRO EFETIVO
ELIZIETE DEL PASSOS GORSKI MEMBRO EFETIVO
ELY HOLLEN DIAS MEMBRO EFETIVO
ERNANI PEREIRA DA CUNHA MEMBRO EFETIVO
EUNICE PEREIRA DOS ANJOS NASCIMENTO MEMBRO EFETIVO
FABIANO LATRILHA MEMBRO EFETIVO
FERNANDO PROENÇA DE GOUVÊA (in memorian) MEMBRO FUNDADOR
FLAVIO BENEDUCE NETO MEMBRO EFETIVO
FLORIZA DE JESUS MENDES MEMBRO EFETIVO
FRANCISCO EUGENIO LODUCCA (in memorian) MEMBRO EFETIVO
GERSON SANTOS PEREIRA MEMBRO EFETIVO
GILBERTO DE ALMEIDA MEMBRO EFETIVO
HASSEM HALUEN MEMBRO EFETIVO
HERALDO CASSANGE ORTIZ MEMBRO EFETIVO
IARALENE DA SILVA MEMBRO EFETIVO
JANETE MACULEVICIUS MEMBRO EFETIVO
JANUARIO NAPOLITANO MEMBRO EFETIVO
JOAMEL BRUNO DE MELLO MEMBRO EFETIVO
JOÃO FRANCISCO ROMANO MEMBRO EFETIVO
JORGE LOURENÇO MEMBRO EFETIVO
JOSÉ EDUARDO HELFENSTEIN MEMBRO EFETIVO
JOSE FABRI JUNIOR MEMBRO EFETIVO
JOSÉ GABRIEL MOYSÉS MEMBRO EFETIVO
JUVENIL DE CAMPOS MEMBRO EFETIVO
LÍVIA KEISMANAS DE ÁVILA MEMBRO EFETIVO
LORIVALDO RIBEIRO (in memorian) MEMBRO EFETIVO
LUIZ ANTONIO BACCALÁ MEMBRO EFETIVO
MARCELA REGINA QUEIROZ DE ALMEIDA MEMBRO EFETIVO
MARCELO DELL’AQUILA MEMBRO EFETIVO
MARCELO GENNARI BORATTO MEMBRO EFETIVO
MARCELO PALERMO MEMBRO EFETIVO
MARCO ANTONIO DOS SANTOS MEMBRO EFETIVO
MARCOS EDUARDO LODI MEMBRO EFETIVO
MARCOS EDUARDO MARIANE MEMBRO EFETIVO
MARCOS FUCHS MEMBRO EFETIVO
MARIA APARECIDA ORSINI DE CARVALHO MEMBRO EFETIVO
MARIA GILBERTA RATTO MEMBRO EFETIVO
MARIA HELENA MANCUSI DE CARVALHO MEMBRO EFETIVO
MARIA ISBELA GERTH LANDELL DE MOURA MEMBRO EFETIVO
MARIA JULIA PERA M. OLIVEIRA MEMBRO EFETIVO
MARIA LÚCIA VIEIRA A. A. TOJAL. MEMBRO FUNDADOR
MARIA REGINA RATTO RESENDE MEMBRO EFETIVO
MARIANE DE A. PACINI MEMBRO EFETIVO
MARILIA ABDO PALHARES MEMBRO EFETIVO
MÁRIO SANTORO JR MEMBRO EFETIVO
MARLI LENI LUCCA MEMBRO EFETIVO
MURILO ANTONIO MORAES DE ALMEIDA MEMBRO EFETIVO
NEUSA ANGUEIRA MEMBRO EFETIVO
OLMAR SALES LIMA MEMBRO EFETIVO
PATRICIA LENOSCH MEMBRO EFETIVO
PATRÍCIA ROMANO TOMÉ MEMBRO EFETIVO
PAULO JORGE ZERAIK MEMBRO EFETIVO
PEDRO CLAUDIO DA SILVA MEMBRO EFETIVO
PRISCILA DE ANDRADE MARTINS MEMBRO EFETIVO
RENATA GINEZ DE ALMEIDA VIEIRA MEMBRO EFETIVO
RENATO PIRES DA SILVA FILHO MEMBRO FUNDADOR
RENE DENUNCI MEMBRO EFETIVO
RICARDO GORSKI MEMBRO EFETIVO
RONALDI CARASSINI MEMBRO EFETIVO
SIDNEY RODRIGO B. GALARCE MEMBRO EFETIVO
SILVIO POSSA MEMBRO EFETIVO
SIMON WIDMAN MEMBRO EFETIVO
SUELI DORETO RODRIGUES MEMBRO EFETIVO
SUSETTE BOCCIA MEMBRO EFETIVO
TATIANE GOMES MEMBRO EFETIVO
TATIANE HELFFENSTEIN MEMBRO EFETIVO
THATIANE FACHOLI POLASTRI MEMBRO EFETIVO
WALTER SATO MEMBRO EFETIVO
WILMAR ROBERTO SILVINO MEMBRO EFETIVO

Diretoria

Cargo Nome do Diretor(a)
DIRETOR(A) – PRESIDENTE Dra. Janete Maculevicius
DIRETOR(A) VICE – PRESIDENTE Dr. Francisco Eugênio Loducca (in memorian)
DIRETOR(A) DE ATIVIDADES DE ENSINO Dra. Rene Denunci
DIRETOR FINANCEIRO Dr. Jorge Lourenço
DIRETOR SECRETÁRIO Sra. Eunice Pereira dos Anjos Nascimentos

Conselho Fiscal

Cargo Nome
PRESIDENTE Dr. Murilo Antonio Moraes De Almeida
TITULAR Sr. Walter Sato
TITULAR Sr. Carlos Nunes Filho
SUPLENTE Sr. Luiz Antonio Baccalá
SUPLENTE Sr.Lourivaldo Ribeiro (in memorian)
SUPLENTE Sr.Divaldo José dos Reis (in memorian)

Membros Fundadores

Nome Cargo
1.      Arly de Lara Romeo Membro Fundador
2.      Ângela Maria Bacha   Membro Fundador
3.      Fernando Proença de Gouvêa – IN MEMORIAM Membro Fundador
4.      Homero de Campos Guidi Membro Fundador
5.      João Amorim  - IN MEMORIAM Membro Fundador
6.      João Carlos Mantese Membro Fundador
7.      José Aristodemo Pinotti - IN MEMORIAM Membro Fundador
8.      José Carlos Pareja  Membro Fundador
9.      Luiz Carlos Teixeira Membro Fundador
10.  Luiz Fernando Aguiar Membro Fundador
11.  Madalena Mieko Kuny Okada  Membro Fundador
12.  Maria Aparecida Favaro Membro Fundador
13.  Maria Lúcia Vieira A.A. Tojal Membro Fundador
14.  Nadir Oyakawa - IN MEMORIAM Membro Fundador
15.  Nilson Roberto De Mello Membro Fundador
16.  Oswaldo R. Grassiotto  Membro Fundador
17.  Renato Pires Da Silva Filho Membro Fundador
18.  Ricardo Muniz Ribeiro Membro Fundador
19.  Roberto Hegg Membro Fundador

Conselho de Administração

QUALIFICAÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

QUATRIÊNIO

 

ESTATUTO SOCIAL

Seção II

Do Conselho de Administração

 

Art. 15. O Conselho de Administração, órgão de deliberação e controle do CEJAM, é composto por 11 (onze) membros, assim distribuído:

 

I - 06 (seis) membros eleitos pela Assembleia Geral Ordinária, entre associados fundadores e efetivos.

 

MANDATO 2017 – 2021

 

TITULARES

 

NOME: ALVACYR HENRIQUE RESENDE

RG: 3.146.542

CPF: 564.566.548-15

ENDEREÇO: RUA JESUINO ARRUDA, 666 APTO.81 ITAIM BIBI/SP

PROFISSÃO: ADVOGADO

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: BENY COSTA RAMOS

RG: 2.127.719-2     

CPF: 116.337.268-43

ENDEREÇO: RUA JALES RODRIGUES DA SILVA, 197 – PONTE RASA/SP

PROFISSÃO: ESPECIALISTA FINANCEIRO - BANCÁRIO

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: IARALENE DA SILVA GALISI

RG: 22.568.465-2

CPF: 143.984.238-85

ENDEREÇO: RUA: EMILIO GOELDI, 545 TORRE 01 APTO. 111 – SÃO PAULO/SP

PROFISSÃO: ASSISTENTE SOCIAL

NACIONALIDADE: BRASILEIRO

 

 

SUPLENTES

 

NOME: ANTONIO FAUSTINO

RG: 3.022.571

CPF: 024.976.628-00

ENDEREÇO: RUA PADRE RAPOSO, 345 MOOCA - SÃO PAULO/ SP

PROFISSÃO: APOSENTADO E EMPRESÁRIO

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: MARISTELA SANTINI MARTINS

RG: 39.279.483-4

CPF: 004.930.899-85

ENDEREÇO: RUA BRACARÁ, 80 A – JARDIM AMÁLIA/SP

PROFISSÃO: ENFERMEIRA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

MANDATO 2019 – 2023

 

TITULARES

 

NOME: ADEMIR PEREIRA

RG: 3.072.356-6

CPF: 043.315.248-68

ENDEREÇO: RUA JACURICI, N.º 86 – APTO. 32 – ITAIM BIBI

PROFISSÃO: ECONOMISTA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: FLÁVIO BENEDUCE NETO

RG: 4.587.303

CPF: 013.985.578-54

ENDEREÇO: RUA PORTO RICO, 95

PROFISSÃO: ENGENHEIRO

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: WILMAR ROBERTO SILVINO

RG: 2.568.770

CPF: 048.167.578-72

ENDEREÇO: AV. PACAEMBU, 1802 – BARRA FUNDA

PROFISSÃO: MÉDICO OFTAMOLOGISTA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

SUPLENTES

 

NOME: ATHALY B. DE CASTRO.

RG: 1.267.003

CPF: 197.387.148-34

ENDEREÇO: RUA ANDRÉ DREYFUS, 109 – Bloco 01, Apto. 34 SUMARE/SP

PROFISSÃO: MÉDICA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: BENITA BENEDUCE

RG: 2.324.942

CPF: 286.705.678-06

ENDEREÇO: RUA: PROFº CARLOS CARVALHO, 75 - APTO. 81A ITAIM BIBI SÃO PAULO

PROFISSÃO: SECRETÁRIA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

 

II - 04 (quatro) membros eleitos pelos demais integrantes do Conselho, entre pessoas da sociedade civil de notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral;

 

MANDATO 2017– 2021

 

TITULARES

 

NOME: CARLOS GONÇALVES BARRETO

R.G.: 9.962.319-5

CPF: 010.136.278-14

ENDEREÇO: RUA FORTE DE SANTO INACIO, 77 – PQ. DO LAGO/SP

PROFISSÃO: PORTEIRO

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: RAIMUNDO CAETANO PINTO

RG: 8.180.289-4

CPF: 577.530.758-53

ENDEREÇO: AV. ALEXADRINA MALESANO DE LIMA, 501- JD. HERCULANO /SP

PROFISSÃO: FISIOTERAPEUTA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

 

SUPLENTES

 

NOME: ANÁLIA MARIA DA COSTA ARAÚJO

RG: 19.520.899-7

CPF: 087.526.078-01

ENDEREÇO: RUA BENTO RODRIGUES, 115 - JARDIM TUPI

PROFISSÃO: CABELEREIRA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: KELLY CRISTINE PINTO

RG: 41.384.489-4

CPF: 326.952.948-16

ENDEREÇO: AV. ALEXADRINA MALESANO DE LIMA, 501- JD. HERCULANO /SP

PROFISSÃO: FISIOTERAPEUTA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

MANDATO 2019– 2023

TITULARES

 

NOME: CATHARINE OLIVEIRA DE ARAUJO  

RG: 23.246.513-7

CPF: 259.983.148-24

ENDEREÇO: ESTRADA DE ITAPECEICA DA SERRA, 5.859 JD. IAE    

PROFISSÃO: PEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NOME: ANTONIO CARLOS ENDRIGO  

RG: 10.709.537-3

CPF: 085.810.908-50

ENDEREÇO: AVENIDA ANGÉLICA, 696, APTO. 131 SÃO PAULO/SP

PROFISSÃO: MÉDICO

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

SUPLENTES

 

NOME: JOSÉ BOCCIA

R.G.: 8.731.283-9               

CPF: 112. 485.808- 34

ENDEREÇO: RUA PARNAMIRIM, 97 APTO.73

PROFISSÃO: APOSENTADO

NACIONALIDADE: BRASILEIRO

 

NOME: RENATO PIRES DA SILVA FILHO

R.G.: 5.565.308      

CPF: 448.058.888-49

ENDEREÇO: R SHIGUEIRO MORI, 30 – BARÃO GERALDO/CAMPINAS.

PROFISSÃO: ADMINISTRATOR DE EMPRESA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

 

III - 01 (um) membro eleito pelos funcionários do CEJAM, entre os profissionais que integrem esse grupo.

 

 

REPRESENTANTES DE FUNCIONÁRIOS

 

MANDATO 2017– 2021

 

TITULAR

 

NOME: JOÃO FRANCISCO ROMANO

RG: 18.347.866-6

CPF: 125.109.338-84

ENDEREÇO: RUA CONDE PRATES, 405 - MOOCA / SP

PROFISSÃO: ADMINISTRADOR DE EMPRESA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

SUPLENTE

 

NOME: ADEMIR MEDINA OSORIO

RG: 9.451.584-0

CPF: 994.124.468-53

ENDEREÇO: RUA Prof.ª ALTINA MAYNARDI DE ARAUJO, 411 PQ. SÃO DOMINGOS / SP

PROFISSÃO: BACHAREL EM DIREITO E ADMINISTRADOR DE EMPRESA

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

Conselho Consultivo

MEMBROS CONSELHO DE CONSULTIVO
01. Dr. Alvacyr Henrique Resende
02. Dr. Arthur Cotrim Amorim
03. Sra. Benita Gouvêa Beneduce
04. Dr. Claudio Lottenberg
05. Sra. Conceição Aparecida de Matos Segre
06. Dr. Dário Birolini
07. Dr. Eduardo Jorge Alves Sobrinho
08. Dr. Francisco Soares Neto
09. Pr. Jaime Crowe
10. Dr. Joamel Bruno De Melo
11. Dra. Maria Aparecida Orsini
12. Dra. Maria Da Glória Zenha Wieliczka
13. Dra. Maria Helena Mancusi De Carvalho

Conselho de Administração

Membros Honorários

Nome Data Indicação Cargo
1.           Ângela Maria Bacha 30/03/2006 Membro Honorário
2.           Clovis Marcelo De Sá Benevides - IN MEMORIAM 29/04/2011 Membro Honorário
3.           Homero De Campos Guidi  26/03/2008 Membro Honorário
4.           Fernando Proença de Gouvêa - IN MEMORIAM 11/07/2019 Membro Honorário
5.           João Amorim - IN MEMORIAM 30/03/2007 Membro Honorário
6.           João Carlos Mantese  30/03/2008 Membro Honorário
7.           José Aristodemo Pinotti - IN MEMORIAM  30/04/2010 Membro Honorário
8.           José Carlos Pareja 31/03/2006 Membro Honorário
9.           Lazaro Brandão - IN MEMORIAM 31/03/2006 Membro Honorário
10.         Luiz Baccalá  - IN MEMORIAM 30/03/2007 Membro Honorário
11.         Luiz Carlos Teixeira   26/03/2008 Membro Honorário
12.         Luiz Fernando Aguiar    30/03/2008 Membro Honorário
13.         Madalena Mieko Kuny Okada  30/03/2007 Membro Honorário
14.         Maria Aparecida Favaro  26/03/2008 Membro Honorário
15.         Nadir Oyakawa - IN MEMORIAM    30/03/2007 Membro Honorário
16.         Nilson Roberto De Mello  26/03/2008 Membro Honorário
17.         Olavo Setubal - IN MEMORIAM    29/04/2011 Membro Honorário
18.         Oswaldo R. Grassiotto 26/03/2006 Membro Honorário
19.         Ricardo Muniz   30/03/2008 Membro Honorário

Dr. João Amorim

 

Filho de imigrantes que se casaram no Brasil, ela siciliana, ele português, João Amorim foi o caçula de uma família de sete irmãos.

Nascido em 23 de junho de 1913 no município de São Vicente, fez seus estudos no Ginásio Santista, então dirigido pelos Irmãos Maristas. Ao final do curso, chamado pelo reitor da instituição para uma conversa, insistiu-se que João deveria seguir com os estudos.

Assim foi, e em 1938 João Amorim formou-se pela Faculdade de Medicina da USP, sendo o primeiro cidadão de sua cidade a tornar-se médico.

Um dos pioneiros na especialidade da ginecologia-obstetrícia, foi fundador e primeiro Diretor da Casa Maternal e da Infância, hoje Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, criada pelo governo de São Paulo em 1944 para o atendimento a mulheres carentes, gestantes e parturientes.

Dr. João Amorim exerceu a medicina durante intensos 65 anos e, graças à sua perícia, dedicação e ética, construiu uma vasta clientela particular, sem nunca abdicar de seu trabalho social.

Durante muitos anos foi o Diretor Clínico da Cruzada Pró-Infância (hoje Hospital Pérola Byington), hospital beneficente de inestimável trabalho junto à população em situação de vulnerabilidade social. Foi também Chefe da Maternidade do Hospital do Servidor Público Estadual, Diretor Clínico da Maternidade Matarazzo e Diretor Clínico da Maternidade Pró-Matre Paulista.

Nos hospitais e maternidades em que atuou, além de seu trabalho cotidiano como médico, dedicou-se também à formação de novos profissionais, promovendo cursos em sua especialidade. Desta forma, formou várias gerações de ginecologistas e obstetras, incluindo profissionais de renome.


Dr. João Amorim, Dr. José Aristodemo Pinotti e Dr. Fernando Proença de Gouvêa formaram o trio que, junto a um grupo de médicos e profissionais, fundou o CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, organização social sem fins lucrativos que hoje é modelo na promoção e na gestão da Atenção à Saúde Pública em todo o Brasil.

Com cerca de 90 anos, Dr. João Amorim aposentou-se da prática médica e passou a dedicar-se ao Programa Dr. Conforto, iniciativa do CEJAM que, à época, visava levar atenção a pacientes internados em longas recuperações, ou até mesmo doentes terminais.

Em 2008, em merecida homenagem póstuma, a Prefeitura Municipal de São Paulo deu o nome de Maternidade Dr. João Amorim à maternidade que funciona junto ao Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, também conhecido como Hospital do M’Boi Mirim.

Currículo:

Dr. João Amorim (23/06/1913 - 10/03/2006)

Médico Obstetra com 65 anos de atividades profissionais, Patrono do CEJAM e com uma carreira pontificada como:

  • Fundador da Casa Maternal Leonor Mendes de Barros
  • Diretor Clínico do Hospital Pérola Byington
  • Diretor da Pró-Matre Paulista
  • Diretor Clínico da Maternidade Matarazzo
  • Chefe da Maternidade do Hospital do Servidor Público Estadual
  • Membro Fundador do CEJAM

Participou do CEJAM como Presidente do Conselho Fiscal e grande incentivador de nossos programas socioassistenciais.

Dr. Fernando Proença de Gouvêa

 

 

Fernando Proença de Gouvêa nasceu em 8 de junho de 1929 na cidade de São Paulo. É filho dos médicos Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, primeiro Secretario Municipal de Saúde e Higiene da Cidade de São Paulo, e de Dra. Etelvina Pedroso de Gouvêa.

Em 1950, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), na 38ª turma, graduando-se em 1955. 

Em 1963 assumiu, por concurso público, a função de médico efetivo da Prefeitura de São Paulo, exercendo o cargo de pediatra plantonista no Abrigo Pediátrico até 1968, quando aceitou atuar na direção do Pronto-Socorro Municipal da Lapa, recém-inaugurado, ali permanecendo até 1970. 

Além disso, foi plantonista do SAMDU (Serviço de Assistência Médica e Domiciliar de Urgência), inicialmente em São Paulo como acadêmico (1955), depois como médico em Santos (1957-1960), e finalmente como médico plantonista na Rua Vergueiro (1960-1970). 

Fernando Proença de Gouvêa realizou o curso de pós-graduação em Administração Hospitalar e Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (1970-1972). Além disso, estagiou na Grã-Bretanha, frequentando serviços de saúde em Londres, New Castle, Glascow e Brighton, com ênfase em Atenção Primária e pediatria social. 

Em 1971, foi nomeado diretor executivo do Instituto da Criança, permanecendo na função até dezembro de 1980. Foi também diretor do pronto-socorro geral do Instituto Central do HC, de 1981 a 1983. 

Foi titular da Secretaria de Higiene e Saúde do Município de São Paulo, de 1975 a 1979, reestruturando a pasta e a integrando à Secretaria de Estado da Saúde, com base em sua experiência como servidor municipal, em sua vivência no HC e em modelos assistenciais da Inglaterra. Tal integração resultou na superação do desafio da epidemia de meningite e da elevada incidência de gastrenterites agudas na infância. Ressalta-se também a execução articulada das vacinações contra a paralisia infantil e o sarampo, cuja incidência reduziu de maneira significativa, próxima de zerar.  

Dr. Fernando Proença ingressou como membro titular da academia de Medicina de São Paulo em 13 de março de 1979, tornando-se membro emérito e o primeiro ocupante da cadeira nº 36, cujo patrono é Ignácio Proença de Gouvêa, seu pai. 

Em 1979, participou de seminário na Universidade de Falmer (Brighton), com visitas a unidades de saúde de Londres e Manchester. Em 1980, conheceu serviços de saúde no Japão, com curso de treinamento e visitas monitoradas. A convite da Federação Internacional de Hospitais, em 1983 participou de conferências e visitou hospitais e Unidades Básicas de Saúde de Nova Iorque, Detroit, Cidade do México e São José da Costa Rica.

Dedicou-se ao Instituto da Criança de 1979 a 1982, coordenando as assessorias da Secretaria de Higiene e Saúde (1981-1982), da direção do Hospital Municipal do Tatuapé (1982) e do Hospital Municipal do Jabaquara (1983-1986).  

Em 1986, a convite dos Partners of America, visitou duas vezes Chicago e Washington para conhecer o sistema de resgate às emergências nos Estados Unidos. 

Assumiu pela segunda vez a Secretaria de Higiene e Saúde de São Paulo, de agosto a dezembro de 1986, em cuja permanência privilegiou a melhoria dos serviços de emergência de São Paulo e o plano de Atenção Primária à população mais carente. Foi nessa oportunidade, ademais, que incrementou as atividades da Coordenadoria de Recursos e Assistência de Pronto Socorro (CRAPS) e contribuiu significativamente para que o Corpo de Bombeiros implantasse o resgate de acidentados através do canal 193. 

No ano seguinte, assumiu a coordenação de saúde da região metropolitana (CRS-1) e do Programa Metropolitano de Saúde (PMS). Já em 1989, aceitou a função de Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (1989-1990), na administração do Prof Dr. José Aristodemo Pinotti. 

A partir de meados de 1991, atuou no Hospital Perola Byington (CRSMNADI – Centro de Referência de Saúde da Mulher, Nutrição, Alimentação e Desenvolvimento Infantil). De 1995 a 1998, a convite do então ministro da Saúde, Professor Dr. Adib Jatene, exerceu a direção da Representação do Ministério da Saúde em São Paulo. 

Em 1991, foi um dos membros fundadores do CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr João Amorim”, do qual se tornou o segundo Diretor Presidente no ano seguinte, permanecendo nessa função até 2008. A partir de então, exerceu o cargo de Superintendente da Instituição até sua morte, em 22 de junho de 2019. 

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!