Aguarde...
16 de Agosto de 2017
O prefeito em exercício Juliano Abe visitou, na manhã de terça-feira (15/08), os dois postos de imunização da Campanha de Vacinação Antirrábica, um no Jardim Universo e outro no Largo da Feira, em Braz Cubas. Apesar do clima frio e da chuva, os proprietários de animais levaram seus cães e gatos para garantir a proteção necessária contra a raiva. A imunização prossegue até o dia 11 de setembro em toda a cidade.
Nos primeiros 10 dias da Campanha, Mogi das Cruzes já imunizou 14.409 animais, sendo 11.681 cães e 2.728 gatos. “É muito importante que todos os proprietários de cães e gatos mantenham seus animais vacinados. Quem tiver dúvida sobre datas e locais da vacinação pode consultar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes ou entrar em contato diretamente com o Centro de Controle de Zoonoses”, explicou Juliano Abe.
A Campanha de Vacinação Antirrábica prossegue até o dia 11 de setembro e, até lá, a equipe espera vacinar cerca de 50 mil animais. Para isso, 151 pontos da cidade serão percorridos até o final da campanha. Nesta quarta-feira (16/08), a imunização será realizada em vários pontos do distrito de Braz Cubas e também na Vila São Francisco, Vila Lavínia, Vila Estação e Jardim Pavão.
A vacina contra a raiva é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade. Para vacinar, não é obrigatório que o animal tenha algum documento. O aposentado José Rubens Nunes de Matos fez questão de levar os amigos Peri e Negão para receberem a dose anual contra a raiva. “Temos que cuidar muito bem dos nossos animais. É nossa responsabilidade”, afirmou ele, que sai diariamente para passear com os seus dois cães.
A principal orientação é para que os animais sejam transportados de maneira segura. Os cães devem ser levados em guias e coleiras e os gatos devem ser transportados em caixas especiais, caixotes de papelão ou qualquer outro recurso que garanta a segurança do animal, dos profissionais e da população em geral.
A raiva é transmitida por meio de vírus. A enfermidade, quando acomete os animais, é quase sempre fatal. A doença atinge, ainda, os humanos que têm contato com a saliva com o bicho infectado.
A dose está disponível também no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O endereço é Estrada de Santa Catarina, número 2.540, em Cezar de Souza. Informações pelo telefone 4792-8585.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Mogi das Cruzes
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!