Aguarde...
03 de Novembro de 2015
O CEJAM apoiou e, representado por seu superintendente Dr. Fernando Proença de Gouvea, participou da tradicional Caminhada pela Vida e pela Paz que ocorreu ontem (02/11), no dia de Finados, na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. A celebração teve início por volta das 8h30 na Paróquia dos Santos Mártires e seguiu em caminhada, por duas horas, para o cemitério do Jardim São Luís, onde ocorreu uma missa.
A doméstica Adailza Nascimento, 66 anos, mora na região há mais de 40 anos e faz questão de celebrar a data na caminhada. “Já perdi as contas de quantas vezes eu vim. Daqui ainda vou para outro cemitério visitar os túmulos do meu pai, minha mãe, meu irmão. Hoje, o dia é caminhada”, disse.
Durante a missa, no Cemitério São Luís, 20 jovens participaram da celebração vestindo camisas, representando cada ano da caminhada. O padre Jaime Crowe, da Paróquia Santos Mártires, destacou a camiseta do nono ano que tinha como lema “Amar e desarmar”. “No Congresso Nacional, estão trabalhando para mudar o Estatuto do Desarmamento. Nós sabemos o quanto fizemos para ter ele aprovado. Agora, a serviço da indústria das armas, a bancada da bala quer mudar a lei”, criticou.
O tema deste ano foi “Mortes e prisões não geram soluções de paz”. Segundo o psicólogo Agnaldo Vieira, um dos coordenadores do fórum, “o tema tem a ver com os 20 anos que é uma marca de resistência a ser comemorada e tem relação ao estado de violência com jovens negros da periferia. Tivemos a grande presença da juventude da região que votou na assembleia este tema”.
Com informações da EBC
Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!