Aguarde...
30 de Abril de 2015
As telas produzidas pelos usuários do CAPS AD III, inspiradas na vida e obra do artista plástico Carlos Haraldo Sorensen e que já passaram pelos CEUs Três Lagos, Cantos do Amanhecer, Água Azul e São Rafael, além do Parque Ecológico do Guarapiranga, chegam ao CEU Jaçanã para encerrar seu ciclo de exposições.
As obras são fruto de diversas atividades terapêuticas - como os grupos de Terapia Ocupacional e de Estimulação Cognitiva - promovidas pelo CAPS Álcool e Drogas (AD) III Jardim Ângela para estimular os pacientes.
As aulas são ministradas por um terapeuta ocupacional e um artista plástico. Com a arte eles trabalham e melhoram o desempenho das funções cognitivas dos usuários, tais como a memória, atenção, raciocínio e capacidade de resolução de problemas. Da mesma forma, usam a criatividade e o desenvolvimento de habilidades que facilitam a expressão de sentimentos e emoções.
O grupo conta com a participação de 10 pacientes, todos homens, com diagnóstico de dependência química. Roberto Otaviano de Carvalho, oficineiro da unidade e autor da proposta de organizar a exposição, sonha valorizar o trabalho desenvolvido pelos usuários.
Já a terapeuta ocupacional Marta Rudge afirma que a exposição é uma forma de demonstrar positivamente, para os pacientes, os resultados dos seus esforços e como tratamento e a abstinência trazem resultados. Ao verem as suas produções expostas, os pacientes demonstraram satisfação e perceberam concretamente suas habilidades e potenciais, que estavam ocultos pelo uso de substâncias psicoativas, afirma Marta.
Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM com informações da Comunicação da CRSSUL
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!