Aguarde...
22 de Fevereiro de 2018
Preocupados com a saúde de seus colaboradores e pacientes, o Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF), na Ilha do Governador, iniciou uma campanha de conscientização contra a conjuntivite. Observando os diversos casos da doença, Amaury Vasconcellos, técnico de segurança do trabalho do Hospital, iniciou a divulgação de informações sobre prevenção e sintomas da doença que é altamente contagiosa.
“Fizemos cartazes enumerando as principais formas de evitar o contágio e distribuímos em locais estratégicos do Hospital. Também mobilizamos os coordenadores para que conscientizem seus colaboradores sobre esses cuidados”, explicou.
A conjuntivite é uma irritação ou inflamação da conjuntiva, que recobre a parte branca do olho. Ela pode ser causada por alergias ou por uma infecção bacteriana ou viral sendo extremamente contagiosa e transmitida pelo contato com as secreções oculares da pessoa infectada. Os sintomas incluem vermelhidão, coceira e lacrimejamento dos olhos, mas também podem ocorrer secreções ou crostas ao redor dos olhos. Importante procurar um especialista para avaliação do caso.
Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM/Máquina
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!