Aguarde...
09 de Junho de 2016
Dependência emocional: quando o coração se torna refém! Esse foi o tema da palestra ministrada pelo psicólogo do Hospital Municipal Evandro Freire, Auri Mendes Junior, na tarde desta quarta-feira, dia 8, no auditório da unidade. A apresentação faz parte do projeto Abrace, que tem como objetivo promover a qualidade de vida através da saúde mental e emocional.
Além das equipes de enfermagem e administrativa do hospital, estiveram presentes parentes de pacientes internados, que foram convidados a assistir à palestra durante o horário de visitação. “Hoje em dia, as pessoas tem dificuldades de gerenciar suas emoções em seus relacionamentos, sejam eles dentro de casa ou no trabalho. Isso atrapalha e muito a vida social e profissional e, muitas vezes, a causa é a dependência emocional do outro”, explica Júnior.
Segundo ele, os sinais e sintomas da dependência emocional podem estar relacionados a um transtorno de personalidade dependente, que leva ao cuidado à submissão e apego de quem se ama ou mesmo se admira.
No final da apresentação, o psicólogo deu dicas de “como ser menos dependente”. “Algumas são bem importantes como ter consciência da dependência emocional, reconhecer o valor próprio, perceber que é você tem o controle de si e afastar pensamentos, emoções e sentimentos que possam induzir a comportamentos dependentes. Mas, se você não conseguir resolver esse problema sozinho, busque a terapia como ajuda”, enfatizou.
Fonte: Viviane Rosalem - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!