Aguarde...
17 de Julho de 2017
Mogi das Cruzes está participando do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, com o trabalho “Acupuntura, Automassagem e Auriculoterapia no Município de Mogi das Cruzes: Implantação das Práticas Integrativas e Complementares na Rede Básica Municipal”. O projeto foi premiado com Menção Honrosa no encontro estadual, realizado no último mês de março, de onde surgiu o convite para a exposição nacional.
O 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde reúne secretários municipais de Saúde de todo o País, profissionais da área, dirigentes estaduais e representantes do Ministério da Saúde para a troca de conhecimentos e experiências. Neste ano, o tema do encontro é “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS"" e a programação se estende até sábado, dia 15 de julho.
“O Conasems é mais uma importante oportunidade para o aprofundamento de ideias e o fortalecimento de ações que possam ser aplicadas no cotidiano dos municípios. É um momento de reciclagem e conhecimento, princípios fundamentais na área da saúde”, afirma o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis, que fez questão de prestigiar a apresentação do trabalho mogiano.
“Acupuntura, Automassagem e Auriculoterapia no Município de Mogi das Cruzes” foi apresentado pelo psicólogo Adriano Granado dentro da Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, espaço destinado para o intercambio de experiências municipais bem sucedidas no Sistema Único de Saúde. O trabalho revela detalhes de um novo atendimento iniciado pelo Programa de Saúde Mental e que, gradativamente, está sendo estendido para a Rede de Atenção Básica.
No primeiro semestre, foi concluída a capacitação da primeira turma do curso de Práticas Integrativas e Complementares na Rede Básica de Saúde, com formação em Automassagem Chinesa, e a segunda turma terá início no dia 19 de agosto. O objetivo é ampliar os cuidados em saúde mental e garantir atendimento especializado aliado aos benefícios físicos e emocionais, como melhora de problemas como ansiedade e depressão e o aumento da qualidade de vida por meio da socialização e dos cuidados psicossociais.
Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!