Aguarde...
07 de Julho de 2015
O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde enviaram, nesta segunda-feira (06/07), os nomes dos delegados eleitos durante a 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no último sábado (04/07), no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O grupo representará Mogi das Cruzes na etapa regional, que acontece nos próximos dias 16 e 17, em Guarulhos.
A 5ª Conferência Municipal de Saúde reuniu mais de 200 pessoas da área para discutir e elaborar novas propostas de políticas públicas que deverão ser incluídas no projeto nacional de melhorias no setor. Neste ano, o tema central do evento é “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e seus principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS.
O secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, fez um balanço positivo da participação no evento. “Tivemos uma ótima presença de público, que inclui desde profissionais da área de saúde, como médicos e funcionários do setor, além de representantes de hospitais, representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral”, afirmou.
Durante a abertura do evento, o secretário fez uma apresentação que mostrou os avanços conquistados pela atual Administração Municipal na área da saúde. “Em 2009, quando iniciamos a nova administração, tínhamos 32 unidades de saúde. Hoje são 56, entre elas o primeiro Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e o Laboratório Municipal implantado em parceria com o Albert Einstein”, destacou, ressaltando duas novas unidades que serão inauguradas em breve: o Posto de Saúde da Família (PSF) da Chácara Guanabara e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Rodeio.
Além do tema central, a 5ª Conferência Municipal de Saúde trabalhou oito eixos temáticos: Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privada; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, tecnologia e inovação no SUS; e Reformas democráticas e populares do Estado. Também foi realizada a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2015-2017.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!