Aguarde...

02 de Janeiro de 2017

Pacientes da Saúde Mental do Hospital Municipal Evandro Freire ganham festa de final de ano

Fim de ano, época de festas. A equipe de Saúde Mental do Hospital Municipal Evandro Freire organizou ações interativas com os pacientes internados para celebrar o Natal e a chegada de 2017 com mais alegria.

Além de decorar a enfermaria com motivos natalinos e montar uma ceia de Natal diferenciada, os profissionais de saúde realizaram grupos de oração e bate-papo para falar sobre a importância do Natal, do nascimento de Jesus, e do significado de renovação e confraternização da data. “Também falamos sobre a importância da família, que é um grande suporte para os pacientes que sofrem de transtornos psicológicos ou psiquiátricos”, explicou a assistente social Márcia Vignoli.

O coral de músicos, que visita mensalmente o hospital, também participou da festa com uma apresentação especial de canções natalinas escolhidas para a ocasião. O repertório fez tanto sucesso que os músicos acabaram visitando também as outras enfermarias e as Unidades de Terapia Intensiva, emocionando pacientes e acompanhantes.

Segundo o psicólogo comportamental Auri Mendes Junior, o objetivo é seguir uma metodologia de trabalho mais humana com os pacientes da Saúde Mental, para que eles se sintam inseridos na sociedade e tratados com atenção e carinho. “Se o momento é de celebração, mesmo estando aqui no hospital, eles podem celebrar a data. Ações como essa contribuem sempre para a melhora do tratamento”, explica.

Com 15 leitos, a enfermaria de Saúde Mental do Hospital Municipal Evandro Freire tem a finalidade de atender e oferecer internação a pacientes que chegam ao hospital após um surto ou crises relacionadas a transtornos psicológicos ou psiquiátricos, com síndromes agudas de esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, depressão, distúrbio do pânico e da ansiedade generalizada; e aos usuários de álcool e drogas ilícitas com diversas patologias clínicas.

O diferencial do trabalho desenvolvido no hospital é que cada paciente internado recebe tratamento humanizado e individualizado, com atenção da equipe multidisciplinar formada por diferentes especialistas com conhecimentos distintos na área de saúde mental. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas,  assistente social, psicólogo comportamental e psiquiatra, que trocam ideias, experiências e conhecimento.

Fonte: Viviane Rosalem - Assessoria de Imprensa CEJAM

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.