Aguarde...
20 de Março de 2018
Durante o mês de março, as Unidades de Saúde gerenciadas pelo CEJAM estão promovendo diversas atividades voltadas ao público feminino. Além de atividades físicas, caminhadas e oficinas, algumas Unidades têm realizado palestras abordando um tema muito importante: a violência contra a mulher e o feminicídio.
Na UBS Jardim Eledy, o Núcleo de Prevenção à Violência (NPV) composto por colaboradores da Estratégia Saúde da Família, NASF e PAVS, realizou uma reflexão com os usuários sobre os diversos tipos de violência contra a mulher no Brasil. A equipe reforçou a necessidade das pessoas denunciarem os casos de violência por meio do Disque 100, um serviço gratuito, que funciona 24 horas e é uma maneira de ajudar, de forma anônima, quem está sofrendo violência.
No Hospital Dia Rede Hora Certa Campo Limpo aconteceu a exposição “Corpos das Penhas” em parceria com a ONG Mulheres Vivas. No dia 16 houve uma palestra das integrantes da ONG para conscientização sobre o feminicídio e, no dia 19, a exposição “visão de mundo” que retratou por meio de 16 pinturas a ótica da mulher que sofre violência.
Segundo dados do Datafolha e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados ano passado, cerca de 503 mulheres brasileiras são vítimas de agressão a cada hora e uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência em 2016, seja agressão física ou verbal.
RIO DE JANEIRO
Nesta quarta-feira (21/03), no Hospital Municipal Evandro Freire, acontecerá uma palestra sobre o tema com a deputada estadual do Rio Janeiro e ex-delegada. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!