Aguarde...
26 de Junho de 2017
Muita alegria, música, dança, palhaçadas e encenações teatrais. Assim são as visitas dos Mensageiros da Alegria aos pacientes e familiares do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. Um grupo de voluntários vestidos de palhaços e equipados com instrumentos musicais mudam a rotina das pessoas em tratamento que, por alguns instantes, conseguem se desvencilhar da rotina, muitas vezes dolorosa, de uma internação.
O trabalho realizado pelo grupo é feito através da técnica da ludoterapia que se baseia na brincadeira terapêutica para aliviar a angústia de pacientes, familiares e profissionais do ambiente hospitalar.
""É muito gratificante ver os sorrisos enquanto realizamos o nosso trabalho. O principal objetivo é proporcionar momentos de alegria e fazer com que eles se fortaleçam emocionalmente para encararem o tratamento. Nós também renovamos nossas forças a cada visita e saímos daqui pessoas melhores"", contou Michele Lopes, voluntária do projeto.
A felicidade que é transmitida pelas brincadeiras destes palhaços potencializa o processo de recuperação dos pacientes e esse retorno é percebido nitidamente pela equipe de assistência. Os familiares também recebem nova motivação em um momento, geralmente, de grande preocupação com a internação do ente querido.
Fonte: Aline Marinho - Assessoria de Imprensa Máquina/CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!