Aguarde...
25 de Novembro de 2016
Celebrado no dia 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue é uma estratégia de incentivar mais pessoas a doarem sangue e salvar vidas. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram coletadas 3,7 milhões de bolsas de sangue no país, mas ainda é preciso ampliar e fidelizar o número de doadores.
Durante o ano de 2016, o Hospital Dia Rede Hora Certa M’ Boi Mirim I promoveu a Campanha “Sangue Bom” e realizou uma série de ações com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre a importância de realizar um gesto que não leva um pouco mais de uma hora e que pode salvar até três vidas.
“Doar sangue é uma responsabilidade social, um ato de fé e bondade e uma prática que valoriza a propagação do bem. Diante de toda a realidade do déficit nos bancos de sangue estamos nessa luta para o bem”, afirmou Vilma Farias, gerente da Unidade.
Ao todo, 25 colaboradores da unidade participaram da ação. “Tais iniciativas visaram à mobilização dos colaboradores para a doação de sangue. É um momento importante de conscientização das pessoas quanto à necessidade de ajudar ao próximo. Os colaboradores afirmaram que essa ação trouxe informação, além de permitir um ato de solidariedade”, explica a supervisora Mariana Oliveira.
Como doar
Para realizar a doação de sangue, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, estar descansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar em jejum. Além disso, é preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde.
Confira a lista de postos de coleta em: http://bit.ly/1P3aQSk
Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2024 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2024
Prevenir é viver com qualidade!