Aguarde...
26 de Junho de 2024
O Instituto CEJAM, responsável por promover as ações de responsabilidade socioambiental do CEJAM, segue mobilizando o setor de saúde pública para prestar auxílio ao Rio Grande do Sul, estado que atualmente enfrenta um momento delicado e desafiador.
Desde o início das enchentes, a organização tem se dedicado a atender as necessidades emergenciais da população gaúcha, começando com a doação de mais de 8 mil peças de roupas. Quando o abastecimento de água foi interrompido, o Instituto redirecionou seus esforços para suprir essa carência, realizando envio de água potável.
No momento, o foco das ações é o envio de materiais de limpeza e higiene, essenciais para auxiliar na recuperação das casas e garantir um ambiente seguro e saudável para os moradores.
“Já realizamos mais de 3 mil doações nesse sentido. Além disso, doamos mais de 400 kg de alimentos, repelentes, itens de cama, banho, travesseiros e produtos para bebês, como chupetas e mamadeiras. Para amenizar esse momento tão difícil, também doamos brinquedos, bolsas, maquiagens e perfumes”, afirma Marceli Fradeschi, gerente do Instituto.
Todo o trabalho acontece por meio de voluntários e colaboradores que têm se dedicado incansavelmente à arrecadação, separação e logística dos materiais doados.
Como e onde doar
As contribuições estão sendo recebidas em todas as unidades de saúde gerenciadas pelo CEJAM no Estado de São Paulo. A iniciativa é uma adaptação da tradicional campanha “Inverno Solidário” da organização, que normalmente arrecada roupas e sapatos para pessoas em situação de vulnerabilidade social nos territórios onde a OSS atua.
“Desde que soubemos da situação no Rio Grande do Sul, direcionamos essas doações para a população gaúcha. A diferença é que neste ano também estamos recebendo outros itens que estejam de acordo com as suas necessidades atuais”, declara Marceli.
Os envios para o Rio Grande do Sul estão sendo realizados através de parcerias com organizações como a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e também com o apoio da dupla sertaneja Anderson e Matheus, que colaboraram no primeiro envio de materiais para a região.
Para facilitar ainda mais, o Instituto CEJAM criou uma chave PIX específica para que os interessados possam realizar ajudas em dinheiro. Até o momento, a campanha já arrecadou mais de R$ 3 mil.
As doações ainda estão abertas e podem ser feitas via PIX (e-mail): sosrs@cejam.org.br.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!