Aguarde...
11 de Agosto de 2015
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram do curso “Acolhimento e humanização em Saúde”, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM), em parceria com a Prefeitura, na última terça-feira (4).
Ministrada pela professora e enfermeira Lilian Martins de Souza, a atividade visou a melhoria do atendimento do profissional para com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), tornando o contato mais próximo e afetivo. “Vocês hoje estão passando por um treinamento para aprimorar competências”, disse durante a palestra.
“O atendimento humanizado é de extrema importância e não só no papel, para soar bonito. É preciso por em prática”, ressaltou Lilian. “Eu acredito que esse tipo de ação faz a diferença e é exatamente nesse momento que você repara que pode humanizar o seu trabalho. Quando o profissional participa de um curso desses, ele vê que é capaz de voltar às raízes, ter o brilho no olhar, a questão da atenção, e isso faz com que ele trabalhe com mais amor e vontade. É motivador”, finalizou.
O assistente administrativo do CEJAM, Douglas Leal, diz que o curso se faz necessário, pois “com o tempo, o atendimento passa a ser algo mecânico”. “Esse curso é justamente para quebrar essa frieza que o profissional vai adquirindo com o passar dos anos”.
Gislene Cristina é enfermeira há oito anos e hoje trabalha na Maternidade de Arujá. A funcionária diz que considera essa atividade de total importância. “É altamente necessária, não só para os profissionais, mas principalmente para os pacientes, que recebem mais carinho, mais amor e sentem mais segurança no atendimento”.
A secretária municipal de Saúde, Clarinda Carneiro, lembrou que além de ser uma das principais premissas do Sistema Único de Saúde (SUS), o atendimento humanizado influencia diretamente no serviço prestado para a população.
“A pessoa que vai a uma unidade de atendimento e recebe um diagnóstico, medicamento ou o seu problema resolvido sai satisfeito, mas quando isso vem acompanhado de um tratamento cordial, educado e atencioso, certamente a satisfação é muito maior”, disse.
Ao todo, 66 funcionários que atuam como enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem estiveram presentes no Espaço Empreendedor.
Fonte: Jornal da Cidade de Arujá
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!