Aguarde...

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

09 de Dezembro de 2019

14ª Edição da Campanha Natal com Saúde reúne mais de 250 pessoas em festa para crianças

O Natal costuma ser uma época na qual a paz, o amor e a confraternização se evidenciam em ações de solidariedade e união. É um momento de respeito, alegria e harmonia. E esse misto de sentimentos positivos foi desfrutado no último sábado (07) por mais de 250 pessoas, na Igreja Missão Paz, Baixada do Glicério, onde ocorreu a 14ª Edição da Campanha Natal com Saúde. 

Com decoração natalina num dia de céu aberto, o salão da igreja foi preparado por voluntários do Programa Dr. Conforto, que transformaram o local em ambiente acolhedor para as 160 crianças que chegariam em seguida, pulando de alegria e ansiosas pelas surpresas que as aguardavam. 

Trampolim, piscina de bolinhas, escorregador, além de outros brinquedos infláveis, ficaram à disposição dos pequenos, que se revezavam em filas para brincar. Quem optasse por brincadeiras tradicionais podia se divertir pulando corda com o auxílio de recreadores. 

Atividades culturais também não ficaram de fora da festa. Teve origami, desenho, pintura, maquiagem artística, spray de cabelo e até tatuagem removível, de modo que os pequenos encheram o espaço com as mais variadas cores. 

Na hora do lanche, foram distribuídos saquinhos de pipoca, algodão doce, cachorro-quente, salgadinhos, sorvete e outras guloseimas para a criançada e suas famílias, que acompanharam a comemoração. Além disso, 149 crianças beneficiadas pelo Programa Viva Leite receberam sacolinhas de natal, contendo roupas e brinquedos. 

Outro destaque na festa foi a visita do Papai Noel, marcada por abraços e fotografias que ficarão na lembrança dos pequenos como um momento único. A Pepa Pig, personagem de desenho infantil, também esteve presente, junto de um robô com mais de dois metros de altura que deixou os pequenos impressionados, convidando-os para brincar em volta de sua estrutura. 

“O Natal com Saúde representa a concretização do nosso trabalho, por meio de pequenos gestos de solidariedade que, juntos, se tornam grandes momentos de alegria, amor, união, gratidão e companheirismo, transformando a realidade dessas pessoas, seja por meio dos presentes, do Papai Noel, da família ou até mesmo da doação do nosso tempo em prol de uma causa maior, fortalecendo o vínculo com as famílias acolhidas pelo Instituto de Responsabilidade Social CEJAM”, destaca Tatiane Gomes, coordenadora do IRS.

A 14ª Edição do Natal com Saúde, realizada pelo CEJAM por meio de seu Instituto de Responsabilidade Social, contou com parceria de 26 voluntários do Programa Dr. Conforto, e das empresas Nelmar, Clover Printers, Linemed, Alsa Fort, DotCom, Sodexo e Controle Geral. 

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Responsabilidade Social São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!