Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

23 de Setembro de 2019

9ª SIPAT CEJAM aborda a importância das relações saudáveis no ambiente de trabalho

Em sua nona edição, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) CEJAM ocorreu entre os dias 16 e 20 de setembro em cinco unidades dos municípios de São Paulo, Mogi das Cruzes, Embu das Artes e Rio de Janeiro. 

O tema desta edição foi “Relações saudáveis: Quando a Boa Prática Conecta”, com os objetivos de ampliar a compreensão entre pessoas e conectá-las, incentivar o fortalecimento do desenvolvimento profissional a partir das relações e promover a qualidade destas.

A programação da 9ª SIPAT CEJAM contou com mais de 20 atrações, incluindo: práticas saudáveis, como alongamentos, meditação e ginásticas laborais; palestras das áreas de comunicação não violenta, empatia e a importância da segurança do trabalho; apresentação de resultados do SESMT CEJAM; e muito mais.

Ao todo, 286 colaboradores e gestores participaram do evento. “A SIPAT é de extrema importância, pois contém informações relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho e retrata os indicadores que a empresa possui nesse sentido, além de disseminar conteúdo que contribui para a melhora de qualidade de vida”, comenta Willian Xavier, técnico de segurança do trabalho no CEJAM. 

Durante o ano, o SESMT CEJAM promove diálogos diários de segurança (DDS), encontros bimestrais com cipeiros, visitas técnicas mensais e outras ações de prevenção. Como resultado dessa mobilização, no biênio 2017/2018 houve redução de 20,6% no número de acidentes de trabalho, com melhora significativa nas categorias de quedas de mesmo nível (redução de 32%) e acidentes biológicos (redução de 48%).

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Institucional

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!