Aguarde...

10 de Junho de 2016

Ações da saúde têm destaque no Prefeitura no Bairro do Campo Limpo

O Programa Prefeitura no Bairro encerrou mais uma ação no Campo Limpo. Desta vez foi a Praça Benedita Pereira que recebeu, nos dias 3 e 4 de junho, a oferta de serviços de várias secretarias.

A equipe da Supervisão Técnica de Saúde do Campo Limpo teve papel de destaque no evento. No total dos dois dias foram atendidas 833 pessoas pela saúde, sendo 485 na sexta-feira e 348 no sábado.

Na sexta (3), o evento aconteceu das 9h às 17h. No sábado (4), das 9h às 13h. Na área da saúde os profissionais deram orientações sobre escovação e distribuíram escovas para os presentes, houve orientação sobre doenças como hipertensão e diabetes e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/AIDS.

Motivação

Foi feita ainda aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. “Realizamos testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial também com enfermeiros da supervisão. Buscamos motivar e incentivar a prática de atividades físicas através de alongamento e caminhada. A saúde da população merece sempre atenção especial”, disse Laina Ramos Lau Dell’Aquila Gonçalves, supervisora técnica de saúde de Campo Limpo.

Laina contou ainda que a população participou das ações propostas pelos profissionais de saúde. “A população se mostrou bastante envolvida com o programa. Houve uma plenária para saber as necessidades. Em dois dias de evento atingimos muitas pessoas e tivemos a oportunidade de oferecer ferramentas importantes para quem está em busca da qualidade de vida e saúde”, afirmou Laina.

Cuidado com a dengue

Um dos grandes destaques foi a mesa de orientação sobre dengue. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e demais profissionais envolvidos puderam orientar mais de 230 pessoas sobre os riscos causados pelo mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika vírus e chikungunya.

Já os Agentes de Zoonoses da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Campo Limpo montaram um stand com animais sinantrópicos (baratas, ratos, escorpiões, aranhas etc) e puderam passar orientação ao público sobre estes animais.

Os Agentes de Promoção Ambiental (APA) do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) fizeram uma apresentação sobre o uso de cisterna e composteira.

“Buscamos diálogo com a população, sempre ouvindo e apresentando informações que alguns nem sabiam que existiam. Os temas propostos por nós foram escolhidos durante reuniões do Governo Aberto que aconteceram no último mês. Esse contato com a população é de extrema importância, tanto para orientá-los quanto para saber de suas necessidades”, disseu Laina.

As atividades foram realizadas com o apoio de dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, fisioterapeutas, agentes de zoonoses, agentes de promoção ambiental e auxiliares de enfermagem da região.

Fonte: Portal Prefeitura de São Paulo

Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.