Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

05 de Dezembro de 2019

Agentes de Saúde utilizarão cartilha para enfrentamento da violência doméstica na capital

Na última terça-feira (3/12) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo participou do Segundo Encontro em Defesa da Saúde da Mulher, onde se debateu o Projeto de Prevenção de Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres com a Estratégia de Saúde da Família (PVDESF) na cidade de São Paulo.

Essa é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o Ministério Público do Estado de São Paulo e o SEBRAE-SP para disseminar, sobretudo entre as mulheres, principalmente o público feminino, informações para o enfrentamento e prevenção da violência doméstica. Na ocasião, foi lançada a cartilha produzida pelos parceiros do projeto, incluindo a SMS. Esse conteúdo será utilizado nas ações preventivas realizadas pela Saúde nos territórios e distribuídas pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Baseado na Lei Maria da Penha, o material descreve os serviços de acolhimento e apoio às vítimas de violência na capital e considera as mais comuns formas de violência: física, psicológica e sexual. A ideia é orientar sobre como denunciar, romper o ciclo de violência e superar a situação.

Para acessar a cartilha, clique aqui.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde/Prefeitura de São Paulo

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!