Aguarde...

Saúde

Saúde

13 de Agosto de 2020

Agosto Dourado | Amamentar para um planeta mais saudável

Mais saúde, menos plástico. Você sabia que a amamentação, além de proporcionar diversos benefícios para a saúde do bebê e da mãe, também é um ato ecológico que contribui para um planeta mais saudável? Esse é o tema da campanha Agosto Dourado 2020!

O leite materno é um recurso natural, renovável e que já vem pronto para consumo, dispensando o uso de embalagens. Por isso, amamentar tem impacto positivo na diminuição da produção de plástico, comumente encontrado em bicos, mamadeiras e outros recipientes.

Bicos de mamadeira, por exemplo, geralmente são feitos de látex ou silicone, com tempo de decomposição de 20 e 100 anos, respectivamente. Por sua vez, mamadeiras podem demorar até 400 anos para se deteriorarem por completo na natureza.

Além disso, a substituição do aleitamento materno pelo leite de vaca industrializado acarreta uma série de processos nocivos ao meio ambiente, a partir da pecuária, que tem relação direta com o desmatamento de florestas e, consequentemente, com o aquecimento global, a poluição de água, a destruição de habitats naturais, entre outros impactos ambientais de gravidade reconhecida.

Apoie a amamentação e ajude a construir um futuro mais saudável!

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Agosto Dourado Amamentação

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!