Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

02 de Agosto de 2019

Agosto Dourado: CEJAM promove grupo de shantala para mães e bebês na UBS Horizonte Azul

O Agosto Dourado é uma campanha que tem como principal objetivo sensibilizar as pessoas a respeito da importância do aleitamento materno. No entanto, quando falamos sobre amamentação como meio de criar vínculos e promover a saúde do bebê, é fundamental abordar também outras esferas que contribuem para a saúde e o acolhimento neonatal. 

Pensando nisso, o Time CEJAM da UBS Horizonte Azul, na zona sul de São Paulo, promoveu uma nova iniciativa que, além de trazer diversos benefícios, também é um ato de carinho e cuidado com o bebê: trata-se da shantala. 

Técnica de massagem indiana voltada para bebês, a shantala é conhecida por  proporcionar o alívio de cólicas, a melhora do padrão de sono e da respiração, além de auxiliar no funcionamento do intestino e estômago dos pequenos. “Ela também traz consciência corporal e estimula o vínculo entre a mãe ou o cuidador e o bebê”, explica a colaboradora CEJAM e terapeuta ocupacional Graziela Accorsi.

O grupo, que teve início no dia 1 de agosto em homenagem à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, será realizado mensalmente e contou com a participação de mães e bebês da comunidade próxima à unidade de saúde. A participação é livre e a técnica de massagem é indicada para bebês com idade entre um e doze meses.   

Além de shantala, o grupo também ensinará técnicas para estimular o desenvolvimento infantil e produção de brinquedos terapêuticos.

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

Agosto Dourado

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!