Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

27 de Agosto de 2021

Agosto Dourado: UBS Cidade Ipava promove ensaio fotográfico para incentivar a amamentação

Ação promovida pelo #TimeCEJAM da UBS Cidade Ipava

Durante este mês, diversas unidades e serviços, gerenciados pelo CEJAM, realizaram ações dedicadas ao Agosto Dourado, mês de sensibilização ao aleitamento materno.

Simone Siqueira, gerente da UBS Cidade Ipava, na zona sul de São Paulo, conta que o #TimeCEJAM da unidade preparou atividades voltadas para conscientização, incentivo à amamentação e empoderamento feminino.

“Além de ser um ato de amor, entrega e conexão, a importância de influenciar a amamentação se atrela aos benefícios para a mãe, a diminuição da mortalidade neonatal e a interferência na saúde do ser humano desde o nascimento até o resto de sua vida”, destaca.

Para enfatizar essa relevância, ao longo da campanha, as equipes multidisciplinar e de Estratégia Saúde da Família propuseram bate-papos sobre: alterações fisiológicas e emocionais, pega correta, direitos na amamentação e rede de apoio.

Um registro para a vida

Outra iniciativa foi um ensaio fotográfico oferecido às participantes. Simone explica que o objetivo da atividade, além de promover o incentivo ao aleitamento, é estimular a autoestima dessas mulheres, ressaltando que as transformações físicas decorrentes da gravidez são naturais e belas.

À espera de seu primeiro filho, Bernardo, a gestante Renata Rodrigues, 24, participou das ações ao lado do esposo Jhonatan Viana, 30. No nono mês de gestação, ela conta que, desde o começo, tem frequentado as consultas de pré-natal na UBS e se mostrou contente com a ideia.

“Fiquei muito feliz em tirar as fotos, cada momento da minha gestação está sendo único. Estou muito mais confiante de que conseguirei amamentar e enfrentar cada etapa.”

Ao final, todos receberam um certificado de participação, brindes e, posteriormente, terão a foto impressa para guardar o momento registrado.

Rede de apoio

Neste ano, a campanha aborda a temática: “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”. Dessa forma, a gerente lembra que, além das gestantes e das mamães, os pais das crianças foram convidados a participar das ações. “Em nossos encontros, reforçamos a importância da presença da figura paterna para o sucesso do processo de aleitamento materno”, afirma.

A profissional ressalta que o apoio e suporte psicológico são fundamentais para desmistificar a ideia de que o homem é responsável apenas pelas questões financeiras, devendo estar presente na criação e nos cuidados com a saúde do bebê.

Para saber mais sobre a ação, assista ao vídeo!

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Agosto Dourado Amamentação

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!