Aguarde...

Saúde

Saúde

15 de Maio de 2019

Assistência farmacêutica CEJAM dispensa mais de 2,5 milhões de prescrições em um ano

Apenas em 2018, assistência farmacêutica CEJAM dispensou mais de 2,5 milhões de prescrições em unidades de saúde gerenciadas pela Instituição no município de São Paulo. Os dados foram publicados no Relatório de Atividades CEJAM.

Assistência Farmacêutica é um conjunto de práticas voltadas à saúde individual e coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando ao acesso e ao seu uso consciente.

Do total de prescrições no ano, 63,9% têm origem nas próprias unidades de saúde; 24,3% são direcionadas a partir de outros serviços públicos; e 11,8% são de convênios e planos de saúde particulares.

A atribuição das unidades no âmbito da assistência farmacêutica envolve a execução da seleção, programação, distribuição, dispensação, promoção da qualidade dos produtos/ serviços e avaliação da utilização dos fármacos.

Diferencial da assistência farmacêutica CEJAM é o acompanhamento dos usuários acometidos por agravos prioritários, com prescrições de medicamentos do tipo polifarmácia, fitoterápicos e o acompanhamento de pacientes inseridos em protocolos gerenciados.

O farmacêutico atua em equipe multidisciplinar, realizando consultas, visitas domiciliares e participação em grupos educativos.

Fonte: Bianca Ribeiro/ Imprensa, Comunicação e Marketing

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!