Aguarde...

06 de Novembro de 2015

Atendimento a pessoa com deficiência é ampliado em Uberlândia

O atendimento de saúde da pessoa com deficiência intelectual de Uberlândia passa a contar com um novo Serviço Especializados de Reabilitação em Deficiência Intelectual (Serdi). Os prestadores são as entidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.

A definição dos novos serviços e a determinação dos valores a serem repassados mensalmente às instituições, a partir deste mês de novembro, foram firmadas em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada no dia 21 de outubro entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).

O valor destinado aos novos serviços é proveniente do Programa Federal Viver Sem Limite, que deverá, a princípio, beneficiar cerca de 308 pacientes com deficiência intelectual na cidade.

A cidade ainda pode aderir ao Programa de Intervenção Precoce Avançado (Pipa), criado pela SES-MG, que prevê um incentivo adicional de R$ 152.389,32 mil por ano. Como o objetivo de estimular a ampliação do atendimento no município, a recém-nascidos e crianças de até seis anos, com risco para o desenvolvimento de deficiência intelectual.

Fonte: G1.com

Deficiente Saúdavel Notícias

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.