Aguarde...

28 de Novembro de 2019

Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo será seletiva para competições internacionais em 2020

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo começa nesta sexta-feira, 29, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Neste evento, os 35 competidores serão observados pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que selecionará os atletas que participarão da disputa por vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na próxima temporada. A competição nacional segue até o domingo, 1º, e terá disputas em 14 provas.

A última oportunidade para os atiradores carimbarem seus passaportes para o Japão será a etapa de Lima da Copa do Mundo da modalidade, em maio do próximo ano. Nesta competição, será distribuída uma vaga por prova ao atleta melhor colocado que ainda não estiver classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
 
“Nós temos índices técnicos que são nosso principal critério de seleção. Então, os atletas que atingirem essas marcas aqui no Brasileiro estarão qualificados para a Copa do Mundo em Lima, em que as vagas em Tóquio estarão em jogo”, comentou James Walter Lowry, coordenador de tiro esportivo do CPB.
 
Até o momento, o paulista Alexandre Galgani é o único representante nacional com vaga garantida pela modalidade na próxima edição dos Jogos Paralímpicos. Ele conquistou seu lugar na principal competição do ciclo na etapa de Al Ain da Copa Mundo de Tiro Esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro. 

LEIA MAIS
Melhores atiradores do país disputam o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa neste fim de semana
Atirador paulista se classifica para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020


O Brasileiro de Tiro Esportivo encerra o calendário nacional da modalidade e é a competição com maior atribuição de pontos para o ranking brasileiro. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e o ranking nacional serve como base para bolsas da próxima temporada.
  
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigirem-se à sala de imprensa para identificação.
 
Patrocínios
O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo tem patrocínio das Loterias Caixa. 
 
Serviço
Data: 29 de novembro a 1º de dezembro
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Local: Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). Av. Brasil, 26.196 - Gericinó - RJ 
 
Programação
Sexta-feira (29/12) – 9h às 12h / 14h às 17h
Sábado (30/11) - 9h às 12h / 14h às 17h
Domingo (1/12) – 9h às 12h30
*Programação sujeita a alterações
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Deficiente Saúdavel

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!