Aguarde...

23 de Setembro de 2015

Campanha chama atenção de motoristas para vagas de deficientes

Uma campanha no Recife está dando o troco nos motoristas que não respeitam as vagas exclusivas para deficientes físicos. Uma cadeira de rodas na vaga de um carro? Aliás, não uma, mas logo dez? (Eu tomei um susto, pensei que estava no lugar errado), conta um motorista.

A ideia de espalhar as cadeiras pelo estacionamento de um shopping do Recife foi de uma ONG que defende os direitos das pessoas com deficiência. (É a multa moral. As pessoas precisam enxergar com outro olhar. Eu respeito e você? É tão simples a gente fazer cumprir), diz Sérgio Galvão, conselheiro da ONG Novo Jeito.

Todas as cadeiras têm aquelas frases que as pessoas dizem quando param o carro na vaga exclusiva. (Vou tomar um café rapidinho), (Só vou ali pegar uma coisa), (Segura aí que já chego). Como você acha que se sente, diante de desculpas assim, a pessoa que de fato precisa de uma vaga reservada?

(É uma sensação de que nós estamos perdendo espaço para as pessoas que podem andar, que podem sair dos seus veículos em qualquer situação), afirma o PM aposentado José Adilson de Assunção.

Nem todo mundo percebe, mas ao lado da vaga para pessoa com deficiência tem um espaço extra, que não pode virar estacionamento para moto.

(É o espaço necessário para que nós possamos colocar a cadeira de rodas e evitar de bater a porta em outro veículo que está ao lado), explica o policial civil aposentado Raimundo Pereira.

E quanta gente não respeita isso. Os motoristas estranharam o troco, mas todo mundo entendeu a mensagem.

(Às vezes a gente faz realmente, mas não é certo. A gente realmente tem que se conscientizar), diz a microempresária Danielle Negromonte de Melo.

(Achei interessantíssimo, muito bom), afirma outra motorista.

Veja materia: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/09/campanha-chama-atencao-de-motoristas-para-vagas-de-deficientes.html

Fonte: G1.com

Deficiente Saúdavel Notícias

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.