Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

30 de Janeiro de 2015

CAPS AD expõe obras desenvolvidas em suas oficinas terapêuticas no Parque Ecológico do Guarapiranga

O Grupo de Terapia Ocupacional do CAPS AD III Jardim Ângela desenvolve diversas atividades terapeutas, entre elas, pinturas em telas baseadas em obras de diversos pintores.

A ação tem o objetivo de estimular a organização mental, através do fazer criativo e o desenvolvimento de habilidades que facilitem a expressão de sentimentos e emoções.

Também realizado na Unidade, o grupo de Estimulação Cognitiva visa preservar ou melhorar o desempenho de funções como a memória, a atenção, o raciocínio e a capacidade de resolução de problemas de usuários de substâncias psicoativas.

Ministrados por um terapeuta ocupacional e um artista plástico, tais grupos são formados por pessoas que, além do consumo de substâncias psicoativas, possuem, em sua maioria, um grande sofrimento psíquico e outras doenças associadas à dependência química.

Como forma de valorização do trabalho desenvolvido, as obras, em especial uma série de pinturas em tela inspiradas na vida e na obra do artista plástico Carlos Haraldo Sorensen ficarão expostas no Parque Ecológico do Guarapiranga. A exposição foi prorrogada até o dia 20 de fevereiro.

Serviço
Parque Ecológico do Guarapiranga
End.: Estrada da Riviera, 3.286 - Riviera Paulista - zona sul - São Paulo
Site: www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/turismo_parques_ecologico-guarapiranga

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!