Aguarde...

30 de Setembro de 2015

CAPS Infantil II M Boi Mirim é vice-campeão do futsal da Copa da Inclusão 2015

No último sábado (26/09), o CAPS Infantil II M Boi Mirim foi vice-campeão do Campeonato de Futsal Infantil da 14ª edição da Copa da Inclusão, realizada no SESC Itaquera nos dias 15, 22 e 29 de agosto e 12, 19 e 26 de setembro. O evento reuniu equipes de futsal, queimada, voleibol, tênis de mesa, corrida, jogos de tabuleiro além de atividades culturais como show de talentos, oficinas terapêuticas e exposição de artefatos confeccionados pelos usuários.

A final do campeonato ocorreu entre o CAPS Infantil II M Boi Mirim e o CAPS Infantil Guaianases. Com placar de 2 x 1, o time de Guaianases se consagrou campeão deste ano. Após a disputa e a premiação das modalidades esportivas, todas as instituições participantes receberam o troféu de inclusão e medalhas de participação no evento.

Durante todo o torneio, o CAPS M Boi Mirim contou o apoio, orientação e intervenções terapêuticas de uma equipe técnica especializada, um dos fatores fundamentais para o bom desempenho e alcance de todas as conquistas, individuais e coletivas. O time de colaboradores era formado pelo educador físico e técnico do time, Levi Torres, os técnicos de enfermagem Jeane Neves, Lidiana Nascimento, Raquel Auxiliadora e Rogério Santos, a enfermeira Maria do Socorro, a terapeuta Beatriz Ruiz, as psicólogas Beatriz Deorsola, Marcela Cury, Roberta Oliveira, Thaís Takemoto e a fonoaudióloga Tatiane Rizzo.

Para a equipe do CAPS, a experiência foi essencial, pois um torneio que evidencia aspectos competitivos de cada participante contribui para o trabalho terapêutico de se lidar com frustrações e diferentes possibilidades individuais e coletivas. Além disso, demonstra a importância da construção de um time coeso e da noção de pertencimento em um grupo que favorece amizades, laços sociais e respeito mútuo.

Ao longo de todo o torneio, o time do CAPS Infantil M Boi Mirim enfrentou dificuldades e desafios que impulsionaram ainda mais a necessidade de concentração e equilíbrio dos participantes, bem como de um trabalho motivacional junto ao técnico do time.

A Copa da Inclusão conta com o apoio do Instituto de Responsabilidade Social do CEJAM, profissionais da saúde, pais e responsáveis dos participantes. Eventos como este reforçam o lugar fundamental do acompanhamento psicossocial em casos de saúde mental, investindo no pertencimento mais apropriado do usuário à comunidade e em uma (re)inserção social mais livre e divertida. 

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM

Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!