Aguarde...

Saúde

Saúde

11 de Setembro de 2019

CAPS Infantojuvenil II M’Boi Mirim participa da 18º edição da Copa da Inclusão

Evento esportivo, cultural e terapêutico, a Copa da Inclusão ocorre todos os anos, de maio a outubro, sempre na segunda quarta-feira de cada mês. E, em sua 18ª edição, conta com participação especial do CAPS Infantojuvenil II M’Boi Mirim, gerenciado pelo CEJAM

Em atenção à campanha Setembro Amarelo, o tema do encontro desta quarta-feira (11), ocorrido no SESC Interlagos, foi a promoção da socialização e interação por meio do entretenimento, visando a reabilitação psicossocial de adolescentes acompanhados pelo CAPS.

“Nós sempre participamos ativamente de ações como a Copa da Inclusão, onde promovemos a socialização, o contato com a natureza, o entretenimento e a integração social, e percebemos um retorno muito positivo com essas atividades, uma melhora evidente de saúde física e mental”, comenta Levi Torres, educador físico responsável por coordenar o passeio. 

Na primeira dinâmica do encontro, o grupo foi dividido em duplas e cada pessoa foi desafiada a se ‘colocar no lugar do outro’ e se apresentar como se fosse o colega com quem fazia dupla. Assim, os jovens, que realizam tratamento no CAPS em turmas e horários distintos, interagiram entre si e puderam conhecer uns aos outros. 

Durante o dia os participantes também conheceram o espaço do SESC, realizaram atividades esportivas e de entretenimento. 

A Copa da Inclusão é uma iniciativa da ONG Sã Consciência e promove, todos os anos, integração de serviços de saúde mental, com atividades que incluem oficinas de geração de renda, ações terapêuticas, exposições de arte, atividades esportivas, jogos de tabuleiro, entre outras.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

CAPS Infantojuvenil Saúde Mental Copa da Inclusão Setembro Amarelo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!