Aguarde...

Na Mídia

Na Mídia

07 de Maio de 2019

Carreta da Saúde passa a oferecer ultrassonografia abdominal em Embu das Artes

Foi lançado neste fim de semana mais um benefício para a população embuense. A Carreta da Saúde, gerenciada pelo CEJAM, passa a oferecer o serviço de ultrassom de abdômen, atendendo uma solicitação dos munícipes que aguardam na fila de espera para realização desse exame médico.

Para receber atendimento, o usuário deve manter seus dados cadastrais atualizados em sua UBS de referência e aguardar contato telefônico, que vai informar dia, horário e orientações de procedimento para realização do exame. Ainda, caso o médico solicite e o paciente estiver dentro das exigências, o exame será feito na hora no pós-consulta.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde, caberá a ela mapear e realizar o levantamento dos pacientes que aguardam por esse procedimento e realizar os contatos, visando zerar as filas de espera.

Todos os bairros de Embu das Artes serão contemplados no projeto e a carreta itinerante visitará em cada final de semana um bairro pré-definido pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a demanda da região, oferecendo exames, consultas e serviços gratuitos de corte de cabelo.

No último fim de semana (04 e 05/05), a Carreta da Saúde contemplou o Ressaca e o Itatuba, realizando quase 600 atendimentos nos dois bairros. No serviço inédito na carreta, a fila de espera de ultrassonografia abdominal foi zerada no bairro Ressaca. Os moradores puderam, ainda, realizar consultas nas especialidades de pediatria, ginecologia, oftalmologia, clínico geral e dentista.

O Fila Zero no seu Bairro, que faz parte do Programa de Aceleração de Investimentos da Saúde (PAIS), tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes. Pensando nos trabalhadores do município, o serviço da Carreta é feito aos sábados e aos domingos.

Fonte: Prefeitura de Embu das Artes

Embu das Artes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!