Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Radar CEJAM

Radar CEJAM

03 de Novembro de 2023

CEJAM assume gestão do primeiro AME Mulher de SP e do Lucy Montoro Pariquera-Açu

Em constante expansão, o CEJAM passou a gerenciar o primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidade) Mulher de São Paulo. A unidade, integrada ao Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, na zona Leste de São Paulo, será a primeira, em todo o estado, totalmente dedicada ao atendimento da população feminina.

A inauguração do espaço aconteceu na última semana de outubro e contou com as presenças de autoridades como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, entre outros.

Do lado do CEJAM, lideranças como João Romano, gerente executivo; Renato Tardelli, diretor do Centro de Gerenciamento Integrado de Serviços de Saúde (CEGISS); Dr. Mário Santoro Júnior, gerente de Desenvolvimento Institucional; e Dra. Anatália Basile, coordenadora geral do Programa Parto Seguro, criado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, marcaram presença.

A nova unidade terá capacidade para 1,1 mil consultas e mais de cem cirurgias de pequeno e médio porte por mês. Nela, serão oferecidos serviços para mulheres de todas as idades, desde a pré-puberdade até a menopausa.

“Sem dúvida, essa administração é histórica para todos nós, primeiro porque o CEJAM começou a sua história focada na área da saúde da mulher, segundo porque o Dr. João Amorim, que dá nome ao nosso centro de estudos, também foi o primeiro diretor técnico e o responsável pela inauguração da Casa Maternal - Hospital Leonor Mendes de Barros. A inauguração desse primeiro AME da Mulher do Governo do Estado de São Paulo é uma grande oportunidade de fortalecermos as nossas raízes e o nosso propósito”, afirmou João Romano. “Os serviços com foco na saúde da mulher são a nossa expertise. Tanto nós quanto a população só tem a ganhar com essa parceria”, complementou Tardelli.

Ao todo, as pacientes poderão usufruir de sete consultórios médicos, quatro salas de apoio para a equipe multiprofissional, duas salas para colposcopia, cinco salas para exames de imagem, um laboratório de coleta, uma sala de cardiotocografia, uma sala para vacinação, um consultório odontológico, um centro cirúrgico ambulatorial com duas salas cirúrgicas, três macas de recuperação pós-anestésica e um espaço exclusivo para telemedicina.

O atendimento será oferecido por uma equipe composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais de saúde. Não só isso, também serão ofertados atendimentos focados em medicina fetal e reprodução humana.

“O cuidado com a mulher e com a criança está no nosso DNA e, mais do que nunca, queremos entregar o que há de melhor nesse sentido. Aqui será um espaço de muita troca, além de permitir o fortalecimento das ações que já temos com esses públicos. Para o CEJAM, a parceria com a Maternidade Leonor Mendes de Barros e com o Dr. Corintio Mariani Neto, que representa a equipe técnica, é sinônimo de valor e de um futuro de realizações", reforçou a Dra. Anatália.

Inicialmente, o CEJAM seguirá administrando a unidade pelos próximos dois anos. No entanto, a OSS planeja seguir expandindo serviços que possam consolidar o seu compromisso com as mulheres. “Esperamos que, com a nossa gestão, o ambulatório possa crescer, servir de exemplo e ser replicado em todo o estado”, reiterou Mário Santoro.

Lucy Montoro Pariquera-Açu

Para contribuir com esse crescimento, o CEJAM também assumiu a administração pelos próximos 5 anos do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro em Pariquera-Açu, região do Vale do Ribeira, em São Paulo.

"Nossas expectativas para a nova administração incluem a expansão das tecnologias de reabilitação, inovação e transparência. Tudo isso com foco primordial na satisfação dos pacientes", destacou Wilson Pimentel Junior, atual diretor da unidade.

Com os serviços da OSS, o objetivo é aumentar o número de atendimentos médicos e não médicos em aproximadamente 900 consultas anuais. "A experiência do CEJAM na gestão dos serviços da Rede Lucy Montoro contribui para o estabelecimento de um modelo assistencial mais humanizado, centrado no paciente, na família e na comunidade", complementa Sheila Garcia, gerente de Serviços de Saúde do CEGISS.

As especialidades oferecidas continuarão incluindo a fisiatria, com ênfase na medicina física e reabilitação, e contarão com a presença de profissionais não médicos das áreas de serviço social, psicologia, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, condicionamento físico e terapia ocupacional.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Institucional Gestão Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!