Aguarde...

Na Mídia

Na Mídia

14 de Julho de 2020

CEJAM na Mídia | Organizações Sociais lideram exército da saúde contra a pandemia

Confira a seguir o artigo escrito por Ademir Medina, CEO do CEJAM, publicado no Portal Hospitais Brasil.

O acesso à saúde pública sempre foi um direito para a população. No atual contexto de pandemia, os jalecos brancos passaram a ser verdadeiras armaduras para esta batalha contra o Coronavírus. Os serviços de saúde, que sempre foram essenciais, tiveram sua relevância destacada e hoje compõem um exército no combate à Covid-19, por meio de Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, entre outros serviços. E para apoiar o poder público na missão de administrar a saúde dos brasileiros, as organizações sociais são parceiros estratégicos, equacionando qualidade assistencial, eficiência, transparência e governança corporativa.

Durante o ano de 2019, o CEJAM, que hoje é responsável pela gestão de 106 unidades e serviços de saúde, promoveu uma série de mudanças estruturais, que deram ainda mais dinamismo às equipes, promovendo capacitação para empreender novos esforços ao atendimento da população. Isso foi fundamental para aumentar o engajamento de colaboradores e enfrentar a Covid-19 nos 13 municípios onde o CEJAM atua.

É neste momento em que temos que nos manter ainda mais firmes, focados nos protocolos e na segurança dos pacientes. Apesar de difícil para todos, tenho a esperança de que a saúde pública vai superar todas as dificuldades e sairemos deste cenário ainda mais fortes. A atual conjuntura tem nos mostrado a importância do trabalho realizado em equipe e que a colaboração da sociedade pode ajudar quem mais precisa. O isolamento social e a consciência para o uso de máscaras e higienização das mãos podem contribuir para a contenção do vírus. É por isso que o CEJAM passou a oferecer teleconsultas gratuitas, a fim de esclarecer a população, apoiar na triagem das pessoas e reduzir fluxo nas unidades de saúde.

A parceria das organizações sociais com o poder público imprime inclusive mais qualidade no trabalho. Exemplo disso se concretiza nas instituições geridas pelo CEJAM, que possui 27 certificações, incluindo seis acreditações ONA, o que mostra o quanto as nossas equipes têm sido empenhadas para dar o melhor de si no atendimento à população e na excelência da gestão. Atuamos com a missão de buscar formas eficientes de contribuir para as pessoas em situação de vulnerabilidade social nas áreas onde atuamos, seja por meio de campanhas de arrecadação como o CEJAM Solidário, ou pelo trabalho desenvolvido pelo PAVS CEJAM, Programa de Atenção à Saúde da Mulher, Programa de Integração com a Comunidade, entre outras iniciativas.

Temos observado a iniciativa privada imprimir esforços para combater a pandemia. Estamos já há 29 anos doando nossa capacidade técnica e gestão para a saúde pública e, agora, mais do nunca estamos juntos enfrentando da melhor forma possível este delicado momento, com respeito à população e focados em uma saúde de qualidade.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Coronavírus

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!