Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

11 de Maio de 2015

CEJAM parabeniza a UNASP pelos seus 100 anos

Neste sábado (09/05), a UNASP promoveu um grande evento para celebrar seus 100 anos de existência. Foi realizado um culto de gratidão pelo centenário do que é hoje o campus São Paulo do Centro Universitário Adventista de São Paulo. A solenidade, realizada na Igreja do campus, contou com a participação de autoridades civis e religiosas, como o Pr. Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O CEJAM prestigiou o evento representado por seu superintendente, Dr Fernando Proença e por sua gerente administrativa da microrregião do M Boi Mirim, Caroline Ribas Lisboa.

Sobre a UNASP

Em 6 de maio de 1915, pioneiros da educação adventista no Brasil tomaram posse de um terreno no Capão Redondo, que ficava a 20 km da capital paulista. No local, foi estabelecido o Colégio Adventista Brasileiro (CAB), a terceira tentativa de criação de uma instituição adventista de ensino. No mês seguinte, a aula inaugural reuniu 12 alunos. Um século depois, o primeiro internato adventista brasileiro se transformou em um Centro Universitário tricampi com mais de 17 mil alunos do ensino básico à pós-graduação. Atualmente, é a maior instituição adventista de ensino.

O Colégio Adventista Brasileiro foi a primeira sede do Seminário Adventista no Brasil. Não obstante, ele foi responsável por formar os principais líderes adventistas. “O ano de 1915 é um divisor de águas no desenvolvimento da liderança nacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil. Em 1930 os primeiros ex-alunos já substituíam a liderança estrangeira para os nacionais”, relata o historiador Elder Hosokawa. Entre os pastores que o Unasp formou está o atual presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, Pr. Erton Köhler.

Atualmente, o Unasp-SP tem uma parceria com o Governo de São Paulo para manter diversos projetos sociais na zona sul da capital paulista, entre eles a administração da unidade do Bom Prato localizado no bairro do Capão Redondo. O restaurante popular oferece refeições balanceadas por R$ 1,00 e café da manhã por R$ 0,50.

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM com informações da Assessoria de Marketing da UNASP

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!