Aguarde...

28 de Setembro de 2015

CEJAM participa de Simulação de Atendimento a Múltiplas Vítimas na Zona Sul de São Paulo

Com objetivo de chamar a atenção da população sobre a gravidade dos acidentes de trânsito e alertar sobre os cuidados para evitá-los, o 4º Grupamento de Bombeiros Guarapiranga realizou o Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas na Avenida Luiz Gushiken, Piraporinha, zona Sul de São Paulo. O evento contou com a participação do CEJAM e outras entidades.

Os profissionais simularam uma ação envolvendo um ônibus coletivo, que tombou sobre um veículo e ocasionou outro acidente, no qual uma pessoa foi arremessada dentro de um córrego. As 30 vítimas envolvidas no acidente foram classificadas entre verdes, amarelas, vermelhas e encaminhadas para algumas unidades de atendimento.

As vítimas encaminhadas para a AMA Capão Redondo foram recebidas prontamente pela equipe, que realizou todos os procedimentos de acordo com o protocolo de emergência instituído. “Parabenizo a todos pelo envolvimento, empenho e dedicação com o projeto. Os atendimentos ocorreram de forma rápida e com muito profissionalismo de toda a equipe”, afirma Camila de Oliveira, Supervisora Técnica de Saúde.

Além do CEJAM, outras entidades participaram da simulação: SPTRANS, CET, Hospital Albert Einstein, GRAU, GRPA, Subprefeitura M’boi Mirim, Hospital Santa Casa de Santo Amaro, Hospital Regional Sul, Hospital Geral Grajaú, UPA Campo Limpo, Hospital Pedreira, Hospital do M´boi Mirim, Hospital das Clínicas, Força Tarefa CB, BEM Ambulâncias, Beta 80 do Brasil, VIP Transportes, TV Bandeirantes, Camargo Correa, JP Salva e SAMU.

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM

Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!