Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

02 de Julho de 2019

CEJAM promove 4° Encontro para Técnicos de Farmácia em São Paulo

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos técnicos sobre processos de farmácia e abordar a importância da comunicação e das relações em equipe, nos dias 27 e 28 de junho, Time CEJAM promoveu o 4º encontro para Técnicos de Farmácia. Evento ocorreu no auditório do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim), e foi organizado pela equipe de Assistência Farmacêutica do CEJAM em São Paulo.

A abertura do encontro contou com apresentação de todos os participantes, sob orientação da supervisora de farmácia Brunna Delesporte Esteves, seguida de retrospectiva sobre a trajetória de 10 anos da Assistência Farmacêutica no CEJAM.

Durante a capacitação, os participantes foram atualizados sobre medicamentos estratégicos para tratamento de doenças como tuberculose, esquistossomose, toxoplasmose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis e meningite. 

Além disso, foram abordados medicamentos de referência e unidades de saúde que realizam  dispensação, como também protocolos de enfermagem na saúde da criança e do adolescente, da mulher e do adulto, com processos básicos, indicações e regras para dispensação, além de questões importantes no âmbito dos programas de tabagismo.

Farmacêuticos do CAPS AD Álcool e drogas, CAPS InfantoJuvenil e UPA’s, gerenciados pelo CEJAM, também apresentaram relatos a respeito das particularidades dos referidos serviços.

Todos os temas abordados foram contracenados antes da apresentação pelos farmacêuticos do CEJAM. Entre as apresentações, foram realizados jogos e brincadeiras para fixação dos temas e descontração dos participantes.

O evento contou com participação especial de Sr. Welton, que ministrou palestra sobre o serviço do SAE M’Boi Mirim do Programa DST/AIDS, da Secretaria Municipal de São Paulo. A finalização ocorreu com palestra motivacional do convidado Sr. João Neto, maratonista que superou diversos desafios para alcançar suas metas.

Ao final do 4° Encontro para Técnicos de Farmácia em São Paulo, os participantes foram presenteados com uma lembrança e sorteados com um curso de aprimoramento em diabetes.

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!