Aguarde...

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

09 de Março de 2022

CEJAM promove evento de saúde e bem-estar dedicado aos catadores de materiais recicláveis

#TimeCEJAM engajado no acolhimento e cuidado aos(às) catadores(as) 

Em comemoração ao Dia Mundial dos Catadores de Materiais Recicláveis (01/03), o CEJAM, por meio do Instituto Proença, promoveu um evento com inúmeras atividades dedicadas a esse público.

A celebração aconteceu na última sexta-feira (04), na zona sul de São Paulo, e contou com a participação de 35 catadores(as), além de 50 apoiadores, entre voluntários do Programa de Voluntariado do CEJAM, profissionais de saúde que atuam em unidades gerenciadas pela Instituição e equipes do do SAE (Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids) M’Boi Mirim e Instituto Embelleze.

Muitas vezes discriminados e em situação de vulnerabilidade social, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de acolhimento e cuidado, com ações voltadas à promoção da saúde e do bem-estar. Confira:

- Corte de cabelo masculino/feminino e manicure
- Entrega de kits de higiene bucal
- Conferência e aplicação de vacinas contra a Covid-19 e o tétano
- Orientações nutricionais
- Aferição de pressão e realização de testes de diabetes e de ISTs
- Assistência jurídica
- Reformas e pinturas em carroças

Cuidado com o nosso planeta

Importantes agentes ambientais, estima-se que os(as) catadores(as) são responsáveis por coletar 90% de tudo o que é reciclado no Brasil. Atualmente, há cerca de 800 mil pessoas desenvolvendo essa atividade no país, de acordo com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

“Reconhecer, fortalecer e valorizar o papel importantíssimo que os catadores de materiais recicláveis desempenham para a nossa sociedade é mais que fundamental, e nós como CEJAM queremos não somente isso! Queremos apoiar essas pessoas para que suas vidas sejam transformadas e tenham mais qualidade. Este é o nosso desejo com este evento e com todas as ações que vamos permanecer desenvolvendo durante todo este ano”, destaca Everton Tumilheiro, Supervisor de Responsabilidade Ambiental.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Saúde Prevenção

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!