Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Radar CEJAM

Radar CEJAM

27 de Outubro de 2023

CEJAM realiza evento de compliance com destaque para a inteligência artificial

Nesta quarta-feira (25), o CEJAM promoveu o Compliance Day, um evento voltado para a conscientização sobre questões éticas e de integridade, com foco em um tema cada vez mais relevante: a Inteligência Artificial (IA) e seu impacto no dia a dia das organizações.

Realizado na sede da instituição, em São Paulo, e com transmissão ao vivo pelo YouTube (TV CEJAM), o encontro reuniu colaboradores e especialistas, oferecendo um ambiente para discutir e promover a importância das boas práticas de compliance na era do IA.

A abertura da programação contou com a participação de João Romano, Gerente Executivo do CEJAM, e Dr. Alexandre D’Aurea, Gerente Jurídico. Eles destacaram a importância de manter rigorosos padrões éticos à medida que a tecnologia avança e se torna um elemento fundamental nos procedimentos das corporações.

"O CEJAM valoriza a confiança depositada pelos seus colaboradores e compreende que a integridade é o alicerce sobre o qual construímos nosso futuro e reputação. Hoje, estamos aqui reunidos para aprimorar nossas práticas, discutir desafios e reafirmar nosso compromisso com os princípios éticos e a integridade", afirmou Romano.

O tema central, Inteligência Artificial, foi abordado na palestra do Dr. Maurício Fiss, Gerente Executivo da ALIAN, que ressaltou como a IA está transformando a maneira como as empresas atendem às normas e regulamentos, ao mesmo tempo que contextualizou questões éticas que surgem com essa evolução tecnológica.

"Um bom algoritmo de inteligência artificial, bem treinado, pode atingir o nível de um especialista. E isso já está sendo utilizado na área da saúde. Mas é importante usar essas ferramentas com responsabilidade, tendo em vista os possíveis erros que podem ser cometidos", afirmou.

A interatividade com a audiência foi um ponto forte do evento, com um espaço dedicado a perguntas e discussões, tanto presencialmente quanto online, permitindo que os participantes se aprofundassem nos tópicos discutidos.

Na oportunidade, Paulo Viana, representante da empresa clickCompliance, apresentou o novo canal de denúncias do CEJAM, estruturado de acordo com as melhores práticas do mercado, com o propósito de otimizar a eficácia do processo. “Esse sistema assegura o anonimato do denunciante e gera confiança de que sua denúncia será tratada imparcialmente, mantendo seu relato devidamente protegido."

O evento também foi marcado pelo anúncio do curso "Integridade e Compliance", sob a condução do Dr. Alexandre D’Aurea. Desenvolvido em parceria com a Escola CEJAM, a capacitação foi especialmente pensada para atender às necessidades dos profissionais da instituição. "Nosso objetivo é traduzir conceitos complexos em termos acessíveis a todos, sem minimizar a questão, realçando os pontos essenciais", concluiu.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Jurídica

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!