Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

11 de Julho de 2022

CEJAM realiza seminários sobre linhas de cuidado nas Redes de Atenção à Saúde

No dia 7 de julho, o CEJAM promoveu o 1º Seminário Rompendo Barreiras, no Hospital Geral de Carapicuíba. O evento buscou evidenciar como os diferentes serviços das Redes de Atenção à Saúde (RAS) podem interagir positivamente e reforçou a importância da utilização das linhas de cuidado: hipertensão, diabetes, saúde mental, obesidade, saúde da mulher e saúde materno-infantil.

A integração dos sistemas de saúde - atenção primária, secundária e terciária - garante a manutenção da qualidade de vida da população. “Por que não integrar isso tudo e criar uma sinergia em volta do paciente? Essa é a nossa obrigação”, destacou Ademir Medina, CEO do CEJAM.

O encontro contou com a presença de membros da diretoria executiva e colaboradores da Instituição, além de Diogo Fernandes, Secretário de Saúde de Carapicuíba, Jean Gorinchteyn, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Guto Issa, Prefeito de São Roque, e Luiza Nasi, Secretária de Saúde de Itapevi.

1º Seminário Linha de Cuidado Materno-Infantil

Na última sexta-feira (8), o CEJAM, em parceria com a Prefeitura de São Roque, realizou o 1º Seminário Linha de Cuidado Materno-Infantil, na Câmara Municipal. O evento apresentou ferramentas de informações inteligentes que contribuem na gestão de processos de trabalho, bem como propostas que trarão melhorias no atendimento e percurso do paciente no sistema de saúde.

A Santa Casa é referência para o trabalho de parto e nascimento, no município de São Roque, e nas regiões de Alumínio, Araçariguama e Mairinque. A unidade realiza em torno de mil partos por ano. Ciente do seu papel referencial, entende que um pré-natal bem estruturado, qualifica o trabalho de parto e o nascimento. “Com este encontro apresentamos as linhas de cuidado, com ênfase na linha materno-infantil, instituída pelo CEJAM, como forma de alinhar o cuidado ao binômio desde a atenção primária até o ambiente hospitalar”, explica Edson Soares de Almeida, diretor da unidade.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Radar CEJAM

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!