Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

10 de Outubro de 2022

CEJAM visita novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Da esquerda para direita: André Ramalho, Leonardo Rolim Ferraz, Ademir Medina, João Romano e Abel Meneses

O CEJAM, representado por sua diretoria executiva e seus cientistas da área de Pesquisa e Inovação Aplicada, visitou, na última sexta-feira (07), o novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, o prédio acomoda alunos das graduações de medicina e enfermagem, docentes e pesquisadores.

Na ocasião, estiveram presentes Ademir Medina - CEO da Instituição, João Romano - Gerente Executivo, Prof. Dr. André Ramalho - Gerente Corporativo de Saúde, Prof. Dr. Abel Meneses - Gerente Técnico Regional e Dr. Leonardo Rolim Ferraz - Diretor do Hospital Municipal M'Boi Mirim, gerenciado pela parceria entre o CEJAM, Hospital Albert Einstein e a Secretaria Municipal de Saúde.

Após visita monitorada no espaço, conduzida pelo Dr. Alexandre Holthausen Campos, diretor de ensino do Einstein, o grupo se reuniu para refletir sobre o impacto positivo de iniciativas como essa para a sociedade. “Um Centro de Ensino e Pesquisa dessa natureza tem importância estratégica para a saúde, já que o local foi delineado para desenvolver ensino e pesquisa em um mesmo ambiente de aprendizagem e potencial gerador de inovações em saúde”, destaca Abel Meneses.

Construído com a proposta de ser referência nacional e internacional nas áreas de ensino e pesquisa ligadas à saúde, o edifício - que ocupa uma área construída de mais de 44 mil m² - busca ser um oásis urbano dentro da cidade.

Além dos diversos pontos de área verde e ambientes de convivência, o Centro conta com todos os requisitos e tecnologias para se tornar uma das instituições mais avançadas da América Latina em estudos e pesquisas médicas.

O edifício foi concebido pelo arquiteto israelo-americano Moshe Safdie, responsável por obras como o Museu do Holocausto em Jerusalém, o Aeroporto de Singapura e o Instituto da Paz de Washington.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Albert Einstein Institucional

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!