Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

15 de Março de 2022

Cerimônia de integração marca chegada do CEJAM ao Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, no Rio

Foto 1: Divulgação / Foto 2: Ademir Medina e Tiago Velloso durante cerimônia de integração no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro

O CEJAM celebrou na última segunda-feira (14/03) sua chegada no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro. A cerimônia de integração, que marcou o início de uma nova etapa para a unidade, reuniu mais de cem pessoas entre colaboradores de diversos setores e convidados. A maternidade fica no Bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A primeira sessão de integração, cuja programação se desenvolverá ao longo da semana, foi aberta pelo CEO do CEJAM, Ademir Medina. Ele apresentou a Instituição, que gerencia unidades de saúde em São Paulo e também, desde 2013, o Hospital Municipal Evandro Freire e CER Ilha, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

O CEJAM assumiu o gerenciamento do Mariska Ribeiro no domingo (13/03), com a assinatura de Termo de Colaboração, resultado da conclusão de Chamamento Público realizado pela Prefeitura do Rio.

O Secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, representando a Prefeitura do Rio, prestigiou a cerimônia que teve também a participação do diretor regional do CEJAM no Rio, Tiago Velloso, à frente do Hospital Municipal Evandro Freire/CER Ilha e agora também do Mariska Ribeiro, de lideranças da área da Saúde do Rio e da maternidade.

“A Saúde da Mulher está no nosso DNA, na origem do CEJAM. Estamos felizes pela oportunidade de compartilhar e trocar experiências com as equipes do Mariska, assim como atuar em rede. Somos abertos à participação das pessoas, adeptos da transparência na condução do trabalho e incansáveis na busca da qualidade. O nosso foco sempre será acolher bem a população usuária do SUS e fazer cada vez mais o melhor possível para ela”, afirmou Ademir Medina.

“Temos o desafio imenso de fazer do Mariska um hospital muito melhor do que sempre foi. Espero que o modelo de gestão executado no Hospital Evandro Freire, que hoje é referência na nossa rede, seja também aplicado e bem-sucedido no Mariska”, lembrou o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz.

“O maior propósito é fazer diferença na vida das pessoas, tanto de pacientes, seus familiares e nossos colaboradores. Vamos dar continuidade ao trabalho de excelência que já vem sendo realizado e atuar em conjunto para melhorar ainda mais o atendimento e os resultados”, destacou o diretor regional do CEJAM no Rio, Tiago Velloso.

Sobre o hospital

O Hospital da Mulher Mariska Ribeiro foi criado em 2012 e é referência como maternidade e nos cuidados da saúde das mulheres, a unidade integra a rede municipal e do SUS.

No total, o Mariska Ribeiro, oferece 113 leitos, sendo 72 obstétricos, oito ginecológicos, oito pediátricos, dez para neonatal e 15 para cuidados intermediários neonatal. Na unidade são realizados em média por mês cerca de 2.000 atendimentos e 350 partos (entre eles o humanizado, conduzido pela paciente com apoio de equipe multiprofissional), sob responsabilidade de profissionais especializadas nos cuidados com as mães e também com os bebês.

A estrutura operacional do Mariska Ribeiro é composta por serviços ambulatoriais, entre eles o pré-natal de alto risco, de emergência (no sistema portas abertas), cirúrgicos e internação, com foco principal nas especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, oferecendo também Pediatria.

A unidade dispõe de UTI, UTI Neonatal e está equipada para a realização de exames importantes no acompanhamento de suas pacientes e de seus bebês.

Fonte: Márcia Thiry Penna Firme

Saúde da mulher Gestão Hospitalar Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!