Aguarde...

Ensino & Pesquisa

Ensino & Pesquisa

26 de Novembro de 2021

Com mais de 100 pesquisas científicas apreciadas, Comitê de Ética em Pesquisa do CEJAM tem registro renovado

Foto: Freepik

Visando assegurar a qualidade de pesquisas científicas que envolvem seres humanos no Brasil, o CEP-CEJAM (Comitê de Ética em Pesquisa) obteve a renovação de seu registro, por mais três anos, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), vinculada ao Conselho Nacional de Saúde.

Formado por membros multidisciplinares - doutores, mestres, bacharéis e representante de participantes de pesquisas -, sob a coordenação do Prof. Dr. Mario Santoro Junior e do Prof. Dr. Rogério Gentil Bellot, o grupo analisa os aspectos éticos de estudos científicos em suas respectivas áreas de conhecimento. Para garantir os interesses, a integridade e a dignidade dos participantes de pesquisa, o Comitê avalia a adequação da proposta, objetivo, materiais e metodologia utilizada.

Orientada por diretrizes éticas internacionais e nacionais, a atuação do grupo fortalece a valorização do pesquisador, que recebe, após a análise e aprovação do Comitê, o reconhecimento de que sua proposta é eticamente adequada.

Sobre o CEP-CEJAM

Ciente da importância da análise ética de projetos de pesquisas, bem como tendo atingido um volume considerável de estudos inscritos em suas Jornadas Científicas e Simpósios, o CEJAM criou, em janeiro de 2019, o CEP. Neste mesmo período, ocorreu a posse de seus membros.

Com a renovação do registro, este será o segundo mandato do CEP-CEJAM que, ao todo, já apreciou mais de 100 pesquisas científicas. Durante a presente pandemia de Covid-19, o Comitê contribuiu com a sociedade acadêmica na avaliação de projetos e ensaios clínicos do SARS-CoV-2, com a criação de Câmara Técnica.

Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

CEP

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!