O Brasil conquistou mais uma medalha de prata no Mundial Paralímpico de Natação nesta segunda-feira, 13, em Glasgow. O atleta da vez foi Carlos Farrenberg, o Carlão, da classe S13 (baixa visão), nos 50m livre. O brasileiro fechou a prova em 24s13 e ficou atrás do bielorrusso Ihar Boki, que concluiu a disputa em 23s20.
Carlão não escondeu a felicidade com a medalha e já se planeja para os 100m livre, no sábado.""""Nadei muito bem de manhã e sabia que podia ir além. Claro que ele (Boki) é o recordista da prova e ia nadar muito rápido, mas cheguei aqui para fazer meu melhor. Vou agora me preparar para os 100m. É só no sábado e até lá tem muito a trabalhar ainda"""" , disse.
O Mundial Paralímpico de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.
Convênio """" - Ministério do Esporte
A participação da Seleção Brasileira de Natação do Mundial de Glasgow é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Fotos em alta resolução: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/sets/72157655053690968
Acompanhe a cobertura pelas nossas redes sociais: Facebook (facebook.com/comiteparalimpico), Twitter (@cpboficial), Instagram (ocpboficial), Periscope (@cpboficial) e Snapchat (cpboficial)
Transmissão ao vivo de todas as provas: www.cpb.org.br
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro