Aguarde...

25 de Setembro de 2017

Conservatório de Tatuí recebe orquestra coreana formada por deficientes visuais

Formada por instrumentistas com deficiência visual, a Hanbit Chamber Orchestra se apresenta nesta segunda-feira (25), às 20h, em Tatuí, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada gratuita.
O concerto (Hope Concert – Music in the Dark) (Concerto da Esperança – Música no Escuro) é realizado pela Ampliart Difusão Cultural, Rafa Music e Galeria Central, com apoio do Conservatório de Tatuí.
A Hanbit Chamber Orchestra é considerada única companhia de artes no mundo formada por deficientes visuais. O grupo já fez mais de 150 apresentações na Coreia do Sul e no exterior, e recebeu inúmeras críticas favoráveis, especialmente por (tocar com a alma).
Com repertório internacional e algumas composições brasileiras, a turnê nacional será um marco representativo pelo impacto social, através da música de alta performance, criatividade, perseverança e exemplo de todos seus membros com deficiência visual. Conforme ressaltam os organizadores, deficientes visuais possuem excelente audição e aproximadamente 80% dos cegos têm ouvido absoluto.
(Serão momentos de magia e encantamento, apresentados por profissionais que viram seu sonho tornar-se realidade por meio de um árduo e incansável trabalho), diz o porta-voz e diretora geral do evento no Brasil, Sandra Mimoto Torres.
Hanbit Performing Arts Company
A Hanbit Performing Arts Company foi criada em 2003 em Seul, Coreia do Sul, originalmente como Hanbit Brass Ensemble. A companhia desenvolveu uma nova forma de reabilitação ocupacional para pessoas com deficiência visual, ajudando a combater o preconceito contra os deficientes.
O projeto sugere formas de enfrentar os problemas sociais e (curar feridas) através da música de alta performance, promovendo a inclusão e estimulando a criatividade e perseverança entre seus membros.
Serviço
Concerto da Esperança – Música no Escuro
Hanbit Chamber Orchestra, Hanbit Brass Ensenble e Coralusp
Sandra Mimoto Torres, diretora-geral
Data: 25 de setembro, segunda-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada gratuita
Informações: (15) 3205-8464
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região.

Fonte: g1

Deficiente Saúdavel Você Sabia

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!