Aguarde...

Saúde

Saúde

08 de Julho de 2020

Coronavírus: momento exige cautela e prevenção ao sair de casa

Apesar da cidade de São Paulo estar na fase amarela para a retomada da economia, o momento ainda exige muita cautela por parte da população. Cuidados básicos como o uso de máscara, a higienização constante das mãos, o distanciamento entre as pessoas e o isolamento social ainda são fundamentais para a contenção da Covid-19.

O uso de máscaras é obrigatório na capital. Desde a última semana, as pessoas que forem flagradas em locais públicos sem proteção deverão pagar uma multa no valor de R$ 524,59. 


Máscaras salvam vidas

Para serem eficazes, as máscaras precisam ser usadas da forma correta. Enquanto a pessoa estiver em um local público ou comercial, a peça deve cobrir completamente o nariz, a boca e o queixo, além de estar sempre ajustada ao rosto.

Também é necessário substituí-la a cada duas horas, ou quando você perceber que ela está úmida. Por isso, sempre carregue com você uma ou mais para deixar de reserva. Sempre que for manusear, lave bem as mãos (antes e depois).

E não esqueça: Sempre a retire pela lateral, segurando o elástico, e nunca pela frente (no pano). Aliás, é importante não tocar nesta parte enquanto estiver usando e nem a remover para falar, seja com outras pessoas ou pelo celular. Vale destacar que a máscara não substitui o isolamento social, por isso, se puder, fique em casa.

Fonte: Prefeitura de São Paulo/Secretaria Municipal da Saúde

Coronavírus

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!