Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Saúde

Saúde

05 de Fevereiro de 2020

Coronavírus: Prefeitura de São Paulo capacita profissionais da saúde

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu na última terça-feira (4) treinamento presencial de profissionais de saúde sobre fluxo de notificação e atendimento específicos em casos suspeitos de coronavírus. Cerca de 1000 profissionais participaram do evento “Atualização sobre o coronavírus”, que aconteceu no auditório da UNINOVE e fez parte do plano preventivo do município para evitar a disseminação do novo vírus.

O treinamento foi dividido em dois períodos. Pela manhã, das 9h às 12h, a capacitação foi voltada para funcionários de hospitais públicos e privados, Pronto Socorros, Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e demais unidades de pronto atendimento do município. Durante a tarde, das 14h às 17h, foi a vez dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de São Paulo.

O treinamento incluiu informações como situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde. A intenção é que os profissionais em treinamento disseminem as informações sobre as melhores práticas a serem adotadas em casos suspeitos. A Prefeitura de São Paulo está monitorando o tema desde o início de janeiro, quando iniciou a capacitação de funcionários da rede municipal de saúde.

Até o momento, não há caso confirmado da doença nem em São Paulo, nem no Brasil. O coronavírus é uma doença infecciosa aguda emergente, que pode evoluir com complicações e óbitos.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde/Prefeitura de São Paulo

Coronavírus São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!