Aguarde...

Saúde

Saúde

10 de Fevereiro de 2020

Coronavírus: SMS capacita educadores em São Paulo

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu na última sexta feira (7), das 9h às 12h, capacitação sobre coronavírus para 150 educadores das cinco Diretorias Regionais de Educação (DRE) da capital.

A proposta foi preparar os profissionais para identificar e encaminhar corretamente os casos suspeitos para os equipamentos de saúde. O evento ocorreu na sala multiuso na sede da SMS e foi organizado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) do município de São Paulo.

O treinamento incluiu informações como situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde. A intenção é que os profissionais em treinamento disseminem as informações sobre as melhores práticas a serem adotadas em casos suspeitos. A Prefeitura de São Paulo está monitorando o tema desde o início de janeiro, quando iniciou a capacitação de funcionários da rede municipal de saúde.

Em janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) notificou casos de pneumonia de causa desconhecida ocorridos na cidade de Wuhan, na região central da China onde houve a detecção de um novo coronavírus (2019-nCov).
Até o momento, não há caso confirmado da doença nem em São Paulo, nem no Brasil.

Na última terça-feira (4), a COVISA reuniu cerca de mil servidores e parceiros que atuam na saúde para transmitir informações gerais sobre a doença e capacitar a rede de assistência à saúde, desde o atendimento primário ao terciário, urgência e emergência.

Nesta segunda (10), mais um treinamento será oferecido para mais 500 profissionais da saúde. O encontro acontece no Campus da UNINOVE, na Avenida Francisco Matarazzo, 364, Zona Oeste, da capital.Também em parceria com a SME, a secretaria Municipal da Saúde vai realizar ações nas escolas municipais como: vacinação contra o Sarampo e Pólio, orientação de prevenção contra a Dengue para os alunos e sobre o coronavírus para os professores.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde/Prefeitura de São Paulo

Coronavírus São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!