Aguarde...

10 de Novembro de 2015

Corrida pela Vida em Mogi das Cruzes reúne 2 mil pessoas e arrecada 1 tonelada de leite em pó e suplementos

Cerca de 2 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (08/11), da Corrida pela Vida, que faz parte da Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade. Cerca de 1 tonelada de suplemento vitamínico e leite em pó foi arrecadada com o evento. O material será doado a entidades que cuidam de pacientes com câncer.

A chuva que ocorreu em Mogi das Cruzes durante o domingo não desanimou os participantes, que completaram percursos de 5, 10 e 15 quilômetros por ruas e avenidas da cidade. A largada aconteceu na avenida Cívica, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar. Os competidores passaram ainda por ruas da Vila Nova Mogilar, Rodeio e Cezar de Souza.

“Quero agradecer a todos pela participação nesta corrida, que faz parte de uma ação muito importante do Fundo Social de Solidariedade, a Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul. Além da atividade física, os participantes também exercitaram a solidariedade, com a doação de latas de leite em pó e suplemento vitamínico”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Os participantes destacaram a importância da iniciativa, que trouxe a união entre a promoção de saúde por meio da prática de esporte e o alerta para a prevenção do câncer de mama e de próstata.

“É a segunda corrida que participo e comecei porque estava perdendo a disputa para o cinto. Praticar atividade física é positivo porque a pessoa não fica acomodada e o esporte ajuda no metabolismo. A prevenção também é importante. Meu pai faleceu ano passado de câncer e só quem passa por isso sabe o que é. Então, é preciso cuidar e ficar atento com a prevenção”, disse o motorista Hildo Ramos Maciel, de 54 anos, que completou a prova de 5 quilômetros em cerca de 27 minutos.

Outro participante que destacou a importância do alerta para a prevenção foi o químico Milton Nogueira, de 49 anos, que também fez parte da prova de 5 quilômetros. “A vida é muito corrida e as pessoas acabam deixando passar. Muitas vezes, não é falta de informação para buscar a prevenção das doenças, mas de um alerta. Essas campanhas são muito importantes”, afirmou.

Na prova de 5 quilômetros, a vencedora na categoria feminina foi Cláudia Alves Claro Barbosa, com o tempo de 22min44s. No masculino, Diego da Silva Oliveira ficou com o primeiro lugar, com 16min36s. Nos 10 quilômetros, Eliane Cristina Martinelli, com 48min48s, e Edílson Nadal, com 36min04, fizeram os melhores tempos. Já nos 15 quilômetros, os vencedores foram Hércules Dias, com 54min14s, e Cláudia Adriana da Silva, que completou a prova em 1h12min44s. (LM)

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!